Dalai Lama tem sua entrada negada no Quênia

Ao mesmo tempo em que recebe o Fórum Social Mundial, o Quênia negou mais uma vez a entrada no país do líder espiritual do Tibete, Dalai Lama. Sua chegada era prevista no país amanhã, 22 de janeiro, através da Kenyan Airways, mas seu pedido de visto foi negado pela embaixada do Quênia em Nova Deli.

De acordo com o jornal queniano Daily Nation, o Dalai Lama foi impedido de visitar o país também em 1999, quando o ex-presidente Daniel T. Moi declarou que não poderia permitir sua entrada, devido às relações do país com a China, que poderiam ser afetadas por esta visita. Na ocasião, o líder da oposição, Mwai Kibaki, acusou o governo de ter transformado sua política internacional em uma relação de troca, fazendo com que o país perdesse sua soberania para as instituições financeiras. Hoje presidente do país, Mwai Kibaki adotou a mesma postura que antes criticava.

Com a visita cancelada, o Dalai Lama planeja para a próxima semana uma reunião com 10.000 monges budistas na Índia.

One thought on “Dalai Lama tem sua entrada negada no Quênia

  1. Dalai Lama tem sua entrada negada no Quênia
    É UM ABSURDO QUE EM PLENO SÉC XXI UMA PESSOA SEJA IMPEDIDA DE ENTRAR EM UM PAÍS POR DECLARAR PUBLICAMENTE A SUA FÉ. DEVEMOS ABRIR NOSSOS OLHOS PQ ASSIM E QUE COMEÇAM AS DITADURAS. A ALEMANHA NAZISTA COMEÇOU ASSIM, UM HOMEM ACREDITOU SER MELHOR DO QUE OS OUTROS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *