A 3ª edição dos Diálogos Feministas teve início no dia 17 de janeiro, em Nairóbi, Quênia, antecedendo o Fórum Social Mundial 2007 e debatendo visões e estratégias para transformar a democracia com a perspectiva de gênero.
Mais de 200 feministas de várias partes do mundo participam do encontro de dois dias com o propósito de aprofundar conceitos e propostas para a radicalização da democracia.
A proposta de cobertura desta terceira edição é de exercitar a comunicação compartilhada, com troca de matérias, imagens e comentários através das listas eletrônicas das organizações e redes participantes e da página do evento
Os artigos serão publicados nos idiomas originais.
Ciranda, Africa Flame, Amarc, Isis Internacional (organizadora da página dos Diálogos) e jornalistas independentes conversaram sobre como atuar de forma compartilhada
As participantes dos Diálogos mostraram interesse em trocar não apenas conteúdos jornalísticos, mas também em conhecer as opiniões sobre o tema da democracia com uma perspectiva feminista.
A alimentação da página será feita por meio de mensagens ao correio eletrônico fd2007news@isiswomen.org ou para o telefone +254736566581, no Quênia, e os conteúdos serão avaliados pelas editoras antes da publicação. Comentários das participantes serão contribuicões para o relatório final.
O que é
A articulação dos Diálogos Feministas surgiu no Fórum Social Mundial de
2003, em Porto Alegre, com a participação de redes latino-americanas e
internacionais – muitas das quais apóiam a Campanha Contra os
Fundamentalismos – por convocação da Articulação Feminista Marcosur. Na
ocasião, foi feita uma avaliação do FSM 2003 e ficou decidida a
continuidade da iniciativa no FSM 2004.
Página eletrônica dos Diálogos Feministas na internet: http://feministdialogues.isiswomen.org/