A caminho do Fórum Social Mundial

Gizele Martins, do Rio de Janeiro/ RJ , Da Agência Jovem de notícias
28/01/2009

Já na espera do vôo, no aeroporto da cidade do Rio de Janeiro, a caminho do Fórum Social Mundial, em Belém, consegui sentir o que e o espírito de quem participa, de quem sonha e luta não apenas por uma comunidade, cidade ou país, mas de quem deseja um mundo mais justo, igualitário e solidário.

Já a passos da bela cidade e da dona das mais famosas castanhas do Pará, consegui saborear o espírito de um encontro que já parecia único. Encontro de pessoas de todas as partes do mundo, de todas as nações, povos e raças.

Já aqui, no primeiro dia, junto com todo este tão grande povo, em meio há mais de cem mil pessoas, na mais famosa Marcha do Fórum Social Mundial, em baixo de uma forte e linda chuva, que com certeza veio para lavar a nossa alma, senti uma vontade enorme de lutar cada dia mais, de não parar nunca. Pois, naquele momento minhas forças se renovaram. Foi ali que percebi que não estava sozinha, muito pelo contrário. Vi que existem muitos, na verdade. Um mundo com uma vontade muito grande de mudar este mundo tão injusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *