Para garantir o nível de consumo de suas enormes classes médias, os capitalistas do mundo não hesitam em destruir populações que consideram de segunda linha. É chocante que o mundo não se mobilize para salvar aquelas terras e o povo africano, morto pela fome, enquanto o desperdício sustenta as culturas ocidentais, brancas, predadoras e capitalistas!
O vídeo diz tudo, é daqueles documentos raros, com muita informação que não poderíamos ter em outros tempos! Você vai se emocionar, por isso não deixe de ver!
A verdadeira pirataria na Somália
Terezinha,
Vi o filme. Estarrecedor. Apenas isso. De fato, resta concluir que mudanças apenas cosméticas na política atual globalizada nem fazem cócegas nos governantes e governados que carregam em si o desumano e a sanha depredadora de tudo o que se chama vida. Só a força descomunal de um tsunami para ser capaz de trazer à tona o que era escondido por seres “humanos” nos mares da Somália e, de resto, em outros mares. Este filme deveria servir como um dos “beabás” de ongues, sindicatos e associações que lutam constantemente para que um outro mundo seja possível. Utópico ou não, esse outro mundo tem de ser exageradamente distinto do mundo atual. Vale a pena perseguir o sonho. Pirata da Silva.