Happiness por Steve Cutts

Nessa animação a sociedade moderna é claramente representada por ratos. E os conglomerados urbanos se transformam em um labirinto de cobaias com a onipresente publicidade vendendo felicidade por toda a parte. Sempre por meio de alguma promoção, produto ou serviço que leva a outra promessa de ser feliz, que leva a outra e a outra.

A trilha sonora principal traz a Habanera da Ópera Carmem. Cuja temática trata de sedução e paixão, mas também de degradação moral, violência e tragédia. Uma fundo apropriado se a sua intenção é retratar uma sociedade decadente. Mind the gap!

Steve Cutts é um ilustrador e animador inglês que, embora já tenha trabalhado para grandes empresas como Coca-Cola, Sony, Toyota e Reebok, é bastante conhecido por algumas das animações de curta duração que produziu, algumas delas criticando as grandes empresas. Combinando o uso de softwares como Adobe Flash e After Effects, seus vídeos, como Man e Wake Up Call são vistos por milhões de espectadores, têm em comum o tom satírico, provocador e polêmico, lidando especialmente com questões ligadas à preservação do meio ambiente e dos direitos animais.

Brasil Acadêmico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *