Trabalho de formiguinha

Sabe trabalho de formiguinha? É assim que funciona o coletivo O Amor Agradece (@oamoragradece).

Já faz dois anos que um pequeno grupo de voluntários em São Paulo se reunia pra cozinhar e oferecer marmitas, águas, roupas e cobertores pra pessoas em situação de vulnerabilidade.

foto4-4.jpg

Com a pandemia, cada um teve que voltar pra sua própria casa. Mas em vez de minguar, a rede se multiplicou: hoje, já são 200 famílias preparando, toda semana, cerca de 2 mil refeições.
foto1-2.jpg

Uma cuida do tempero, o outro da distribuição, enquanto as crianças decoram as tampas das marmitas com seus desenhos coloridos: tá tudo em casa.
foto2-8.jpg

É nesse espírito que O Amor Agradece vai colar no #marmitaço do dia 17 de outubro, sábado, carregando mais de 600 refeições quentinhas. A galera vai se dividir em dois pontos: um grupo no canteiro central da Av. Gastão Vidigal – em frente ao Ceagesp, e o outro no Robru, comunidade do extremo leste da cidade.

Outros coletivos também prometem somar nesse formigueiro, entre eles o Fórum Social Leopoldina, CUFA, Criative Commes, Xama Xama, Ação de Rua, Comunidade 1010, Flor de Mandacaru e Mobiliza Jaguará.

Venha se inspirar!

O que: “Gente é pra brilhar, não para passar fome”

Data: semana de 12 a 18 de outubro de 2020

Assista em: Youtube e Facebook da Campanha Gente é prá brilhar, no Facebook da Ciranda.net, no Facebook da Conferência Popular por Direitos e SSAN e no Facebook da rede de parceiros

#genteprabrilhar #gentequerserfeliz #fomenão #comeréumdireito #600ContraFome #soberaniaalimentar #marmitaço #conexõesalimentares #favelaorganica

#RePost @gente.prabrilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *