Cultura popular e agricultura camponesa entram em pauta na atividade que será realizada hoje (14.10.2020), às 19h, no Instagram do Movimento de Pequenos Agricultores(MPA). A ação é parte da Jornada de Lutas, contra a Fome por Soberania e Segurança Alimentar do MPA.
O propósito do encontro é ser espaço de reflexão e denuncia sobre o contexto atual que estamos vivendo. A conversa tratará sobre as agressões sofridas pela cultura popular e a agricultura camponesa com a intensificação da Industria Cultural e o agronegócio e suas práticas desumanas.
O MPA afirma a importância da arte e cultura no fortalecimento do modo de vida nos territórios e sua dimensão política na luta contra o sistema capitalista, em defesa da agricultura camponesa, por soberania alimentar e na defesa de um outro modelo de sociedade, em que todos/as possam viver bem, com trabalho, justiça, alimentação saudável, cultura e lazer, no campo e na cidade
Para tanto, MPA convoca toda sua militância, comunidades camponeses e todxs que representam as diversas manifestações artísticas e cultural brasileira para participar deste momento.
Participam:
Ricardo Moreno – Professor (IFRJ), músico e compositor;
Luiz Carlos Sousa – Camponês, poeta, Dirigente do MPA e
Guê Oliveira do Coletivo Nacional de Cultura-MST
Serviço
o que: Jornada de Lutas, contra a Fome por Soberania e Segurança Alimentar
pauta: Cultura Popular- luta e resistência por soberania alimentar
quando:14.10.2020
hora: 19h00
onde: Instagram do MPA
#culturapopular #resistencia #fomenão #comeréumdireito #600ContraFome #soberaniaalimentar #conexõesalimentares
#RePost @MPA