Daqui pouco (20h) teremos mais um painel Conexões e Convergências – Contribuições para um novo mundo sem fome. Com o tema “A missão de quem cozinha – alimentar corpos e almas” representantes de cinco iniciativas que fizeram a diferença e podem ser replicadas pelo país apresentam suas práticas.
Afinal, a pandemia colocou o ato de cozinhar, alimentar e servir sob nova direção: a de salvar vidas. Milhares de cozinheirxs domésticxs e chefs somaram esforços nas frentes de produção e distribuição de marmitas solidárias. Estima-se que mais de 2 milhões de refeições já tenham distribuídas por esses grupos.
O Chef Rodrigo Oliveira (@mocotorestaurante) conta como o Quebrada Alimentada está ajudando uma ocupação a construir a sua soberania alimentar.
Evelyn Daisy (@@trancamor) fala sobre a potência dos cozinheiros da quebrada no enfrentamento da fome e na promoção da dignidade humana.
O Chef Gabriel Guimarães (@ @humusgourmet) compartilha a sua experiência de morar na rua e depois se converter em dono de um restaurante que está sempre aberto pra quem precisa de um PF Fiel.
Jô Mainardi (@oamoragradece) mostra como tem sido a experiência de organizar centenas de cozinheirxs domésticxs para preparar refeições para quem precisa.
O Prof. Dr. Ricardo Frugoli (@ipcbcozinhabrasileira) fala sobre a contribuição da universidade aos movimentos sociais para a transformação das formas de enfrentamento da fome.
A mediação é de Lucia Castiglioni, da @agsolanotrindade
Venha se inspirar!
O que: Painel Conexões e Convergências – A missão de quem cozinha
Data: 13 de outubro de 2020
Hora: 20h00 – 21h30
Onde: Youtube e Facebook da Campanha Gente é prá brilhar, no Facebook da Ciranda.net, no Facebook da Conferência Popular por Direitos e SSAN e no Facebook da rede de parceiros
#genteprabrilhar #gentequerserfeliz #fomenão #comeréumdireito #600ContraFome #soberaniaalimentar #marmitaço #conexõesalimentares #favelaorganica
#RePost @gente.prabrilhar