O ministro das Relações Exteriores da República Bolivariana da Venezuela, Jorge Arreaza, manifestou solidariedade ao povo brasileiro e condolências às vítimas do coronavírus, em nome da Venezuela. Ainda, alertou para o perigo que o descontrole da pandemia de Covid-19 no Brasil representa para todo continente sul-americano.
Em sua conta na rede social Twitter @jaarreaza, foi divulgada postagem da Folha de São Paulo e reiterada a petição à ONU para atender especialmente a pandemia no Brasil, ante a péssima gestão sanitária que tem tido o Governo daquele país: “Es un riesgo para toda Suramérica”.
Brasil supera ya los 100 mil fallecid@s por #COVID__19. Nuestras condolencias y solidaridad. Reiteramos la petición que presentamos a la #ONU para atender especialmente la pandemia en Brasil, ante el pésimo manejo sanitario en ese país. Es un riesgo para toda Suramérica. pic.twitter.com/MVvKykY8xG
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) August 8, 2020
O Post da Folha reproduz notícia de que Brasil supera os 100 mil mortos, sem sinal de quando a pandemia vai acabar. Já são mais de 3 milhões de infectados em todo país.
Foto: Ministro das Relações Exteriores da República Bolivariana da Venezuela, Jorge Arreaza [Runrun.es].