Quem já viveu na pele ou tem amigos e/ou parentes vítimas de armas de fogo no Brasil, sabe bem qual é a verdadeira arma de destruição em massa! Por isso é importante apoiar, participar e divulgar iniciativas contra as chamadas “armas leves” (principalmente revólveres, pistolas e fuzis). Esse é o objetivo principal do Projeto Shooting Poverty, promovido pela ONG britânica Oxfam, e que chega ao Brasil no final desse mês de março.
Na próxima terça, 23 de março, às 10:00, um representante da Oxfam estará no Instituto Sou da Paz em São Paulo (Rua Luís Murat, 260 – Vila Madalena) para acertar os últimos detalhes e se reunir com pessoas e entidades interessados em ajudar na promoção e divulgação do projeto. E você está convidado(a) a se unir a nós!
O Shooting Poverty irá premiar os melhores roteiros para documentários em vídeo digital de 5 a 15 minutos, enviados para o site até o dia 1º de junho, com os recursos necessários para sua produção (produtor experiente, equipamento profissional por sete dias e eventualmente apoio para edição e pós-produção) entre julho e setembro.
A partir de outubro desse ano até janeiro de 2011, os vídeos produzidos estarão disponíveis na Internet e também em apresentações especiais para julgamento popular que dará ao vencedor uma câmera digital Sony EX1R com equipamento portátil de som e iluminação, além de viagens internacionais e ajuda na inscrição da obra para festivais em todo o mundo.
Mais informações em português no site http://shootingpoverty.org/pt-br/
Para participar da reunião com o representante da Oxfam ou sugerir grupos para uma apresentação sobre o projeto, entre em contato com Vinicius Souza pelo vgpsouza@uol.com.br