Manifestação Mundial Contra a Perseguição ao Falun Gong na China

Praticantes de Falun Gong ao redor do Mundo, pedem fim da violência após 9 anos de perseguição na China

No dia 20 de Julho de 2008 os praticantes de Falun Gong do Brasil realizarão vigílias simultâneas à luz de velas na frente das embaixadas da China em São Paulo e no Rio de Janeiro, protestando pacificamente contra a violenta perseguição que estão sofrendo na China desde 20 de Julho de 1999, acompanhando os demais países nesta bela manifestação mundial pela paz antes das Olimpíadas de 2008 em Beijing. (Haverá também outras atividades, como indicado na programação abaixo).

Os praticantes de Falun Gong ( ou Falun Dafa ), prática de exercícios, meditação e cultivo dos princípios Verdade-Benevolência-Tolerância, em mais de 70 países se juntarão em nome das milhões de vítimas que sofreram e ainda estão sofrendo com a perseguição pelo Governo Chinês, realizando exibições de arte, vigílias, desfiles, apresentações de Marching Bands, e etc, mostrando a beleza da cultura milenar chinesa e, ao mesmo tempo, expondo a violência que estão sofrendo atualmente na China. Pessoas em mais de 126 países estarão recolhendo assinaturas para a petição internacional que será encaminhada ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e a entidades locais de cada país.

Esta data ( 20 de Julho ) marcou o início da perseguição em 1999, quando o então presidente do Partido Comunista Chinês, Jiang Zemin, declarou arbitrariamente que o Falun Gong estava proibido e deveria ser erradicado da China e do mundo. Os motivos desta perseguição que viola diretamente os tratados internacionais de Direitos Humanos e Liberdade de Crença, são atribuídos: ao medo de Jiang da crescente popularidade da prática na China, atingindo 100 milhões de pessoas em apenas 5 anos e a baixa popularidade do presidente que viu na perseguição a possibilidade de promover uma nova “revolução cultural” relembrando a época de Mao Tse Tung.

Todos os anos, os relatórios da Anistia Internacional e das Nações Unidas sobre Torturas e Outros Tratamentos e Punições Cruéis, Desumanas e Degradantes e sobre a Violação da Liberdade de Crença relatam dezenas de casos de praticantes de Falun Gong presos sem julgamento, submetidos a torturas brutais e roubos de órgãos, apenas por praticar Falun Gong na China ou por denunciar a perseguição que vêm sofrendo na tentativa de uma resistência pacífica.

Pedimos a ajuda de todos para expor estes fatos ao público antes da abertura dos Jogos Olímpicos de 2008.

Links para maiores informações:


O que é Falun Dafa

www.falundafa.org


A perseguição ao Falun Dafa na China

www.faluninfo.net

http://www.lagranepoca.com/articles/2008/07/14/2168.html


Investigação sobre extrações ilegais de orgãos de praticantes de Falun Gong na China

www.organharvestinvestigation.net

Relatórios da ONU
http://www.falunhr.org/index.php?option=content&task=category&id=111%C2%A7ionid=8&Itemid

Programação:

São Paulo

1º – Vigília noturna com velas em frente ao consulado começando na noite de sábado dia 19/07 partir das 22:30h.

2º – Envio de pensamentos virtuosos sentado em meditação pelo fim da perseguição na China às 00:55 e às 6:55 horas da manhã, também em frente ao consulado.

3º – 8:00 horas – Exercícios em grupo no Parque do Ibirapuera.

4º – 12:55 horas – Envio de pensamentos virtuosos sentado em meditação em frente ao consulado.

5º – Horário livre para distribuição de folhetos e esclarecimentos da verdade sobre a perseguição na China, demonstração de exercícios, em frente ao consulado chinês.

Rio de Janeiro

1º – Vigília noturna com velas em frente ao consulado começando na noite de Sábado, dia 19/07, a partir das 22:30h.

2º – Envio de pensamentos virtuosos sentado em meditação pelo fim da perseguição na China às 00:55 e às 6:55 horas da manhã, também em frente ao consulado.

3º – Discurso na competição de Triathlon com a Tocha Olímpica dos Direitos Humanos no Parque do Flamengo na parte da manhã, horário indefinido

( http://www.rio.triathlon.com.br/ )

* Endereço do consulado da China no Rio de Janeiro

Rua Muniz Barreto 715, Botafogo

Atividades em outros países ( ainda estamos aguardando mais informações sobre atividades em outros países )

Argentina – Praticantes de Falun Gong em Buenos Aires recolherão assinaturas de membros do Governo para a petição internacional.

México – Praticantes de Falun Gong na Cidade do México farão envio de pensamentos virtuosos pelo fim da perseguição na China em frente ao consulado, recolherão assinaturas para a petição internacional no Bairro Chinês e farão a meditação com velas e flores de lótus em frente ao monumento Zócalo no centro da Cidade.

Estados Unidos – Praticantes de Falun Gong em Flushing, NY, cidade na qual recentemente praticantes foram espancados por membros da máfia chinesa sob envio do consulado da China, exibirão cartazes e faixas nas ruas, recolherão assinaturas para a petição internacional e realizarão uma vigília à luz de velas em frente ao consulado local.

Nova Zelândia – Praticantes de Falun Gong em Wellington fizeram em 17/07 uma Passeata até o Parlamento e em 18/07 uma Passeata até o Consulado Chinês pedindo o fim da perseguição.

Contatos:

Felipe Santiago – RJ

55 (21) 8818-6996

Beatriz Saliés – SP

55 (11) 98816478

::

Falun Dafa é uma prática avançada de de chi kung e meditação baseada em Verdade, Benevolência e Tolerância, sempre gratuita:
www.falundafa.org www.falungongbrasil.net

É praticada em mais de 80 países, porém mais de 100 milhões de praticantes estão sendo cruelmente perseguidos na China.
Saiba mais: www.faluninfo.net www.cipfg.org www.lagranepoca.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *