Cobaias humanas e a “purificação da raça”

Após o fim da 2ª Guerra Mundial, os crimes cometidos pelos Nazistas eram tão insuportáveis que as forças aliadas vitoriosas, que já se preparavam para a “guerra fria”, resolveram impor alguma forma de punição aos responsáveis pela geração daquela máquina de destruição e extermínio do gênero humano.

O julgamento por um Tribunal Militar Internacional foi decidido. Os processos de Nuremberg começaram em novembro de 1945, tendo se estendido até 1949. 117 proeminentes membros da liderança política, militar e econômica da Alemanha Nazista foram julgados.

Neste pôster nos debruçaremos exclusivamente sobre crimes onde estiveram envolvidos profissionais de saúde nazifascistas. Foram médicos e enfermeiros alemães, muitos com alta formação científica, que iniciaram pesquisas em seres humanos submetendo-os a limites impensáveis de dor, mutilação, degeneração e frio assassinato.

Os horrores que abaixo elencamos foram apresentados no julgamento. Muitos juízes militares pediram repetidas vezes que os procedimentos fossem interrompidos para se recuperarem dos relatos e de cenas de terror inaudito que ouviam e visualizavam.
Os envolvidos, que estavam sob julgamento, confirmaram sempre seus experimentos e jamais disseram deles estarem arrependidos!

Ainda hoje, passados 75 anos, sentimo-nos chocados com aqueles métodos e atrocidades.

Mas a paranoia nazi fascista não se importa com a vida humana. Por isso temos sempre que dizer bem alto: VIDAS IMPORTAM, ONTEM, HOJE E SEMPRE!

Convidamos ao nosso ensaio.

Foto: Enciclopédia do Holocausto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *