Nesta quinta-feira (18), oitavo dia de ocupação da Câmara Municipal de Porto Alegre, a segunda leva de manifestantes volta pra casa vitoriosa. Na assembleia de conciliação realizada na quarta-feira (17), as principais exigências do Bloco de Luta pelo Transporte Público foram conquistadas: protocolação dos dois projetos de Lei, do Passe Livre e de abertura de contas das empresas de ônibus.
Pelo acordo firmado durante a tarde na audiência de conciliação, uma primeira leva de manifestantes saiu à noite, incluindo as crianças. As demais pessoas saem hoje, acompanhadas de dois oficiais de justiça da Câmara às 9 horas, momento em que os vereadores apoiadores protocolam os Projetos Passe Livre e Transporte Público elaborado pelo Bloco de Lutas.
Os projetos também serão encaminhados à Prefeitura e terão caráter de urgência, para ser votado ainda em agosto. Após a protocolação do projeto os manifestantes deverão deixar a área externa da Câmara. Antes, manifestantes e oficiais farão inspeção conjunta do patrimônio da Casa.
Ler também