David Miranda, companheiro do jornalista Glenn Greenwald que revelou os documentos secretos obtidos por Edward Snowden, vem construindo uma rede de articulações, inclusive internacionais, para ajudar Snowden não apenas a se manter em segurança, mas para ganhar mais liberdade para participar dos debates sobre privacidade, vigilância e a suposta guerra contra o terrorismo.
Diversas pessoas e organizações no país e internacionais devem se somar à campanha pela vinda do ex-agente da NSA, que atualmente está asilado temporariamente na Rússia.
Nos próximos dias Snowdem responderá perguntas de blogueiros, tuiteiros e ativistas digitais progressistas do Brasil. Glenn Greenwald, que vive no Rio de Janeiro, encaminhará as perguntas. O Blog O Cafezinho deu uma pista sobre como participar pelo site http://www.noticiasdablogosfera.com.br/ .
Se você apoia o que Eduard Snowdem vem fazendo, revelando a sociedade vigilantista e de controle que os EUA e seus aliados querem instituir no mundo, comece aderindo a um abaixo-assinado que pede”Asilo no Brasil para o corajoso Edward Snowden!”, que circula desde o final de 2013.
https://secure.avaaz.org/po/petition/Asilo_ja_para_o_Inimigo_Publico_Numero_1_dos_EUA/