Foto: Orange instada dentro de uma colônia ilegal de Beitar Illit.– foto tirada em Janeiro de 2013
Como já é sabido, a campanha BDS internacional denuncia a a parceria feita entre a empresa France Télécom Orange com a empresa israelense Partner, para instalar linhas telefônicas a serviço das colônias e do exército dentro dos territórios ocupados da Palestina.
Pelo menos uma atividade do FSM tratará desta questão.
Organizadores foram informados das promoçôes das empresas de telefonia instaladas na Tunísia, entre as quais Orange, que consistirão em oferecer aos visitantes, na chegada ao aeroporto de Tunes, dos chips de celular, com algumas horas de chamadas gratuitas.
Por isso, há um chamado a todos(as) militantes e participantes do FSM para que denunciem o envolvimento da Orange com a colonização israelense.
A organização informa aos miitantes e participantes do FSM que foi feito um acordo com a Tunísia Télécom para que chips gratuitos sejam oferecidos aos participantes do FSM.
A proposta é:
1) transmitir a mensagem a todos os participantes, conhecidos, listas e sites.
2) organizar ou participar dos protestos no aeroporto, com um papel (cartaz ou folheto) explicando esta ação. O teor a mensagem é simples: “Orange assinou acordo de parceria com a empresa israelense Parner, que instala os serviços telefônicos para os soldados e colonos israelenses dentro dos terristórios palestinos ocupados desde 1967. Nos recusamos a usar os chips Orange, cúmplices da colonização e da ocupação israelense da Palestina”.
OU, em francês: “Orange a signé un partenariat avec la société israélienne Partner, qui installe des relais téléphoniques pour l’armée et les colons israéliens dans les territoires palestiniens occupés depuis 1967. Nous refusons d’utiliser des puces Orange, complices de la colonisation et de l’occupation israélienne de la Palestine.”