Lala, moradora de um dos bairros mais ricos de Buenos Aires, se apaixona loucamente pela jovem empregada de seus pais, a paraguaia Guayi. Juntas, elas fazem planos de ir morar no Paraguai, à beira do lago Ypoá, e começam a roubar tudo o que veem pela frente, guardando as economias numa caixa de sapatos. Quando a caixa enche, sentimentos desagradáveis como a raiva, a inveja e o ciúmes começam a aflorar.
Este é apenas o ponto de partida para uma fuga que leva as protagonistas do filme “O Menino Peixe”(El niño péz), de Lucía Puenzo, para a grande estrada que liga o norte da Argentina ao Paraguai, onde acontecimentos inesperados as aguardam.
A exibição programada para o dia 8 de Junho no Cine Lés faz parte da 4ª. Jornada Lésbica Feminista de São Paulo, iniciada dia 2 de junho para discutir e celebras as relações entre as mulheres.
Essa 4ª. Jornada será fechada com a 10ª caminhada de lésbicas bissexuais de São Paulo, no dia 9. Até lá, rodas de conversa, literatura e cinema animarão o programa paulista.
Neste 6 de Junho, a Roda de Conversa é sobre Direitos LGBT. Começa às 19 horas no Centro de Referência da Diversidade, na Rua Major Sertório, 292/294 centro/SP (próximo ao metrô república)
Dia 7 de Junho, a roda começa às 14 horas para discutir “Movimentos, Feminismos Lesbianidades”, ante do lançamento do Livro “Amor, placer, rabia y revolución”, de Marian Pessah* (Argentina/Brasil) com bate-papo informal ’as 16 horas. O tema seguinte é a Violência entre Mulheres (16h30)
A concentração para a marcha de sábado será na Praça Oswaldo Cruz (próximo ao Shopping Paulista, Metrô brigadeiro) às 13 horas, com trajeto que será encerrado na Praça d@s Ciclistas (Avenida Paulista próximo a rua da Consolação).