Café Três Corações na mira da campanha BDS

Foto: Carta Capital

Com 18 fábricas espalhadas pelo mundo, sendo nove delas em Israel, a empresa israelense Strauss-Elite, segundo denunciado na internet, tem apoiado a ocupação da Palestina.

Em seu site em hebraico, constaria o suporte explícito às forças de ocupação israelenses, inclusive com a cessão de equipamentos de lazer aos militares. Brigadas envolvidas nos ataques à faixa de Gaza em 2008-2009, que resultaram na morte de 1.400 palestinos, incluindo 350 crianças, têm contado com o apoio da Strauss-Levi, que também é dona das marcas Fino Grão e Santa Clara.

Como parte da campanha nacional por BDS (boicotes, desinvestimento e sanções) ao apartheid de Israel, lançada em 20 de setembro último em São Paulo, a Frente em Defesa do Povo Palestino – que reúne dezenas de organizações da sociedade civil brasileira – propõe o boicote a essas marcas. Na Europa, o boicote a produtos e empresas da Strauss-Elite já existe. No Brasil, o grupo é o vice-líder do segmento, atrás apenas da estadunidense Sara Lee, que também tem investido pesado nesse mercado.

Como parte das iniciativas em âmbito nacional, está sendo pensada ação no dia 26 de novembro para chamar a atenção da sociedade, atendendo a chamado feito pela sociedade civil palestina de que na data se corte do cardápio o apartheid de Israel.

Mais sobre o BDS e a Semana contra o Muro

2 thoughts on “Café Três Corações na mira da campanha BDS

  1. Café Três Corações na mira da campanha BDS
    Prezados, boa tarde

    Sou assessora de comunicação do Grupo 3 Corações e, sabendo da importância dos veículos online, realizamos um monitoramento nas redes. Esse monitoramento nos levou à mensagem no site http://www.ciranda.net e gostaríamos de esclarecer esse assunto com você.

    Em nome do Grupo 3corações gostaria de esclarecer que a empresa e todas suas marcas são brasileiras, inclusive os cafés 3 Corações, Fino Grão e Santa Clara, que está no mercado há mais de 50 anos. O grupo possui sim uma joint-venture com a empresa israelense Strauss.

    Entretanto, nenhuma das partes apóia ou incentiva qualquer atividade violenta. Pelo contrário: a 3 Corações e a Strauss possuem diversos programas sociais que trabalham no desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos. Aqui trabalhamos a responsabilidade social, cidadania, temos uma carta de conduta, governança corporativa. Acreditamos na força do trabalho e na transparência nas relações, ou seja, criamos laços.

    Estamos a sua disposição sobre qualquer dúvida que você possa vir a ter sobre o Grupo.

    Para mais informações, acesse nosso site corporativo: http://www.3coracoes.com.br

    1. Café Três Corações na mira da campanha BDS
      Estou no I encontro de solidariedade com o povo palestino no Brasil e sim! esta confirmado a participacao da Strauss no regime de apartheid na Palestina. Cafezinho? Sim soh se naum for 3 coracoes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *