Foi protocolado nexta sexta-feira, no gabinete regional da Presidência da República, na Av. Paulista, em São Paulo, o Manifesto ao Governo Brasileiro, que pede o rompimento imediato das relações militares, comerciais e diplomáticas com Israel.
Assinado por organizações sociais, partidos e centrais sindicais, o documento pede ainda o fim do Tratado de Livre Comércio do Mercosul com Israel; o fim dos acordos com a Elbit Systems, a Mekorot e todas as empresas ligadas às violações da lei internacional perpetradas por Israel; e a condenação pública das prisões políticas, do tratamento desumano aos prisioneiros e da tortura praticada contra os palestinos nas prisões, centros de detenção e colônias israelenses, bem como a exigência da libertação imediata de todos os presos políticos palestinos.
Os pedidos de adesão ao documento prosseguiram após protocolado. Por isso, foi aberta uma petição pública online para acolhimento de novas assinaturas. Todas serão, posteriormente, encaminhadas à Presidência da República.
Ato público na Avenida Paulista pede, neste documento (27), o fim da ocupação da Palestina.