Tunis, 18 de março de 2015
Communicado
Após o ataque terrorista covarde ocorrido ao meio-dia de hoje (quarta-feira, 18/03/2015) no Museu Bardo.próximo à sede da Assembleia de Representantes do Povo, o Comitê Organizador do FSM 2015 afirma que o Fórum Tunis e todas as suas actividades são mantidas.
Com este ataque, os grupos extremistas terroristas visam minar a experiência de transição democrática na Tunísia e na região e criar um clima de medo entre os cidadãos que anseiam por liberdade, democracia e participação pacífica na construção democrática.
A rápida resposta do movimento social, civil e dos atores civis e políticos na Tunísia se opõe ao terrorismo e pede a unidade para combatê-lo em caso de necessidade, e o apego dos tunisianos à sua nova experiência democrática da Tunísia. O movimento social e civil na Tunísia e a região conta mais do que nunca com o apoio das forças democráticas em todo o mundo para se opor à violência e ao terrorismo.
Mais do que nunca, a ampla participação no FSM 2015 (Tunis 24-28 março de 2015) será a resposta adequada de todas as forças da paz e da democracia que militamno seio do movimento anti-globalização por um mundo melhor, de justiça, de liberdade e coexistência pacífica.
O Comitê Organizador do FSM conclama a todos os participantes do Fórum Social Mundial a intensificarem os esforços de mobilização para o sucesso da próxima edição do FSM a fim de assegurar a vitória da luta civil e pacífica contra o terrorismo e o fanatismo religioso que ameaçam a democracia, a liberdade, a tolerância e a convivência.
Pelo Comitê Organizador do FSM 2015 Tunis
o coordenador
Abderrahmane Hedhili