Fale conosco

A Ciranda é feita por centenas de pessoas que participam de eventos do Fórum Social Mundial e que se reunem para organizar coberturas compartilhadas do Fórum a partir do olhar, do trabalho e das ações coletivas e solidárias das mídias alternativas

Este site foi desenvolvido a partir do sistema spip (software livre) por Marcelo Tavares, com desenho de Tereza Loparic, edição de Rita Freire e apoio editorial de Mariana Lettis.

48 thoughts on “Fale conosco

  1. Filmes sobre à África
    Olá. Meu nome é Thays Rosalin e sou professora em uma escola, de segundo segmento, no município de Duque de Caxias (Baixada Fluminese). Os professores desta escola estam organizando um festival de cinema africano e gostariamos de saber se é possivel falar com vocês, especialmente para saber como conseguir os filmes exibidos no festival de Salvador, ocorrido neste ano.

    Desde já agradeço.

    Thays
    RJ.

  2. QUILOMBOLAS NO ESPIRITO SANTO
    BOA TARDE,
    ME CHAMO ERIKA SOU ALUNA DO CURSO DE TURISMO (FACULDADE UVV), E VENHO POR MEIO DESTE, VER A POSSIBILIDADE DE VOCÊS ESTAREM ME AUXILIANDO E ENRIQUECENDO NOSSA PESQUISA SOBRE OS QUILOMBOLAS LOCALIZADOS EM SANTA LEOPOLDINA.
    SERÁ APRESENTADO UM SEMINÁRIO PARA OS PROFISSIONAIS DE TURISMO DA REGIÃO SUDESTE.
    GRATA POR TODA E QUALQUER ATENÇÃO QUE A MIM FOR CONCEDIDA.
    ERIKA SANT’ANA DOS SANTOS

  3. Ajuda didática
    Gostaria de ajuda, pois na minha escola terá uma feira sobre a Africa e falaremos da súde da população negra no Brasil.
    Venho através deste e-mail saber com oe onde se obter material para expor no dia da feira.
    Agradeço a atenção.
    Renata Silvia.

  4. No exercício da função Advogado Negro é ofendido verbalmente e Covardemente Agredido
    Gostaria de aproveitar este espaço para manifestar minha indignação em relação a um fato ocorrido recentemente em Palmital, minha cidade natal, no interior de São Paulo. Um advogado negro, que antes de exercer a função de advogado, trabalhou duro como pedreiro e com muito esforço alcançou seu diploma em advocacia, um sonho de menino que foi consolidado. Porém, no exercício de sua função, esse advogado negro foi recentemente agredido publicamente por palavras de ofensas a sua raça, e covardemente agredido fisicamente por um grupo de pessoas que o deixaram desacordado.
    O processo logicamente será tratado por vias legais e judiciais. A família e parentela dos agressores, por serem influentes na pequena cidade de Palmital, que há alguns anos atrás não aceitava negros nos clubes sociais da cidade, ainda têm a coragem de usarem a imprensa local tentando se justificarem do horror que praticaram.
    Fica minha indignação que em pleno século 21, num país democrático de maioria mestiça, ainda existe pessoas tão pobres de espírito, que são incapazes de conviverem com as demais raças.
    Se esse advogado tivesse morrido, o que quase aconteceu, não seria muito diferente de um filme que assiste recentemente, onde um jovem negro americano foi covardemente assassinado na saída da lanchonete, por simples preconceito, a partir de um filho de empresário, também muito influente, naquele filme.
    Um beijo no coração de todos.

  5. Fale conosco
    Nao falo bem portuges. Entao:

    I’m maintain an online, geo-navigable global directory of cultural, environmental and humanitarian projects. I’ve included a link to Ciranda on our website, but cannot add a link to your website to our database. This is because users of our website find projects by category and geography, I’d like to add a pointer http://www.ciranda.net at some geographic location in our database.
    Can you provide place name information (i.e.: Porto, Porto Alegre) or approximate lat./long. data for Ciranda? This would allow users who, for example, query the database for “Air, Communication and Technology” Projects” under “Projects in South America” to find at least one pointer to your website located in that region, in addition to the ciranda logo and link on our website.

    Obrigado,
    Glenn White
    Curator
    The Whole Other World Catalog
    http://www.wholeotherworld.org

  6. Fórum Social Mundial de 2007
    Trabalho no Assessoria de imprensa do Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais e editamos o jornal Chave Geral, que é distribuído para os eletricitários. Na edição desta semana estamos pautando uma matéria sobre o Fórum Social Mundial de 2007, estamos necessitando de fotos do Fórum, séria possível enviar duas ou três fotos para publicar? Se possível, enviar em alta resolução.

    Grato!
    Benedito Maia

    1. Fórum Social Mundial de 2007
      Vc esqueceu de enviar seu email. Mas de qualquer forma, fotos em alta resolução são resolvidas diretamente com os fotógrafos. [ ]s da Ciranda

  7. Fale conosco

    Ola bom dia,
    queroassinar o manifesto pro-cotas estou encontrando muita dificuldade podem me ajudar?
    sou pedagoga e do movimento negro Instituto Professor Kleber Maciel Elimu e Ccirculo Palmarino .

  8. Fale conosco
    Ola, boa noite, meu amigo se envolveu numa briga com a ex mulher, ela o agrediu com arranhões e tapas, como ele ja estava de cabeça quente, acabou perdendo a cabeça e batendo nela. Ela foi a delegacia e registrou a queixa, mas dois dias depois se arrependeu e retirou. O que pode acontecer com ele agora? ele pode fazer concurso publico? vai ficar fichado?

  9. contato com Maria da Penha
    Meu nome é Maria de Lourdes Ferreira, sou estudante do 4º ano de Serviço Social, preciso urgente de contatos de e-mails com Maria da Penha para desenvolvimento do meu TCC. Desde já agradeço e meu contato de e-mail é lurdinha@social@hotmail.com -mlourdesferr@bol.com.br

    1. contato com Maria da Penha
      por favor preciso também do e mail da Maria da Penha, pois vou começar um programa na rádio FM de nossa cidade, este programa será voltado para as mulheres e vai chamar Fala Mulher. desde já agradeço

  10. curso de capacitação de advogados sos racismo e filmes africanos veiculados em Salvador/BA
    Prezados(as) sou Florival Filho, Sociólogo, Assessor Parlamentar da Ver. Porfª Rosangela Santana em Aracaju/SE e responsável pela pasta de Combate ao Racismo.
    Sendo assim, gostaria de saber como voces realizaram a capacitação dos advogados para o SOS Racismo e se voces poderiam nos ajudar a realizar esta capacitação em Aracaju/SE. Eu vi que o Orçamento Participativo foi parceiro, algo que muito me animou pois o Secretário do OP em Aracaju é um companheiro nota 10.
    Outro ponto que gostaria da ajuda de voces é tocante aos filmes africanos, veiculados no festival em Salvador/BA, nós podemos ter cópias ou como faremos para obtê-los.

    1. Cidades Paulista que comemoram o feriado
      Bom dia!!

      Gostaria de saber se Barueri e Osasco adriram ao feriado do dia 20 Novembro.

      Sem mais,

      Grata.

      Edna Godoy.

  11. Fale conosco
    quando o caso for inversso,ao inves ,do homem ofender,e sim a mulher.
    onde a lei o benificia e que deve fazer que tipo de providençias ele tem que tomar.
    gostaria de saber.
    muito obrigado.

  12. Informações Gerais
    Prezado amigo(a),
    Gostaria de saber mais sobre a experiência de vcs. sobre rádios comunitárias.
    Um abraço !
    Edison M. Gusmão.

  13. Fale conosco
    Pessoal ajude-nos a Salvar o Corrego Parati Mirim, na Estrada da Figueira, Rio Abaixo, Itaquaquecetuba, SP. Estão querendo construir um cemitério bem em cima do corrego, isso significa que vão aterraro corrego, ajude-nos para que isso não ocorra, anuncie, denuncie,

  14. Fale conosco
    Fiquei sabendo sobre a Usina do Tijuco preto e gostaria de saber como ajudar, sou biologa e tenho contato con muitas universidades publicas! Um abraço!

  15. Fale conosco
    olá boa noite . gostaria de manter contato com o Antonio Biondi.
    trabalhei com o pai dele, o Aloysio,.

    antonio, se o pedro tá aqui em bsb pede para ele também entrar em contato comigo.
    saiu do jornalismo e hoje advo,

    um grande abraço Eduardo Antonio Leão Coêlho 61. 9983 1907 ou ealc.adv@hotmail.com

  16. Fale conosco
    Primeiramente um salve a todos os manos e minas do Ciranda.
    Aqui é o Tipo Afro grupo Pactus do Rap de Itapeva SP.
    Estou escrevendo pra contar- lhes que estamos com trabalho novo intitulado ” A voz do Sudoeste” um DVD gravado ao vivo com grupos de Itapeva e região ficaremos muito felizes se puderem nos ajudar a divulgar o nosso trabalho em parceria com os manos da região.
    E o Pactus do Rap não para porai já estamos em projetos do nosso proximo CD com musicas novas e muitas novidades aguardem!
    Novamente um abraço a toda equipe da Ciranda dos manos aqui do Interior Paulista Itapeva SP dia 30/06/2008

  17. Fale conosco
    Sou amiga e vizinha de uma menina de 16 anos que mora perto da minha casa ,ontem fui vevar um dinheiro para ela, e buzinei para que ela viesse no portâo, ela veio chorando porque o pai dela bateu nela mais uma vez ,me pediu ajuda disse por favor me tira daqui.Ela entrou no carro e ele veio pra cima de nós e arranquei o carro,fui direto para o conselho e brigada,a guria chorava que para aquele inferno não voltaria ,ele já tem outras partes no conselho , só que a mãe dela acoberta ele,e a menina sai por mentirosa, levaram ela para casa e ele bateu nela de novo,não aguento mais ver isto acontecer e não poder fazer nada,para ajuda-la todos na escola, no conselho e na policia sebe que ela apanha só dizem que não podem ajuda-la porque a mãe dela não assina a queixa por favor me ajudem a salvar a menina daquele monstro.

  18. Fale conosco
    LEI MARIA DA PENHA, FINALMENTE – ““FINALMENTE O QUE”“? SERÁ… ESTÁ CAMINHANDO PARA DOIS ANOS QUE DENUNCIEI MEU CUNHADO (DR. OBSTETRA) QUE BATEU EM MINHA ESPOSA COM CHICOTE, A DENUNCIA FOI IMEDIATA NA TAL DELEGACIA DA MULHER AQUI DE RANCHARIA, E DARIA FLAGRANTE SEM DÚVIDA. “O QUE DEVO PENSAR SOBRE ESTA LEI”, TAMBEM SOU DR TENHO DOIS DIPLOMAS E MINHA ÍNDOLE É PURA, NUNCA TIVE PASSAGEM POR IRREGULARIDADE ALGUMA, RECLAMEI ATÉ NA CORREGEDORIA DE PRESIDENTE PRUDENTE, MINHA CIDADE É RANCHARIA, MEU NOME É MILTON DIAS DA COSTA JUNIOR, MEU CUNHADO É “DR” LUIS GUSTAVO CIAMBELLI, E A LEI É “LEI MARIA DA PENHA” SERÁ FARSA? O QUE DEVO PENSAR O FLAGRANTE ERA SIMPLES, LÓGICO E INCONTESTÁVEL, POLICIAIS COM MEDO DE ROUPA BRANCA? ACHO QUE NÃO !!!! ESTOU REVOLTADO COM AINDA AMEAÇAS QUE FAZ A MINHA ESPOSA E SOGRO, COM OS QUAIS ARRANCOU SANGUE DE AMBOS EM SITUAÇÕES DIFERENTES, AINDA AGUARDO UMA LUZ DESTA JUSTIÇA A QUAL ME ENVERGONHO. PORTANTO DIGO, PEÇO, IMPLORO, VAMOS AGIR JUSTIÇA QUE AINDA NÃO É DE MERDA ………….

  19. Fale conosco
    Gostaria de obter um filme ou varios documentarios sobre a vida de maria da penha e sobre a lei, para um grande trabalho na faculdade, gostaria de ajuda, quero fazer uma linda apresentação em favor deste grande feito.

  20. Encontro Sem Fronteira – Oiapoque
    Acontecera no estado do Amapá – Oiapoque

    Encontro Sem Fronteira

    que reunira, Brasil, Guianas e Suriname, para debater sobre seus conflitos, principal tema “Trafico de pessoas” pessoas interesadas na tematica entar em contato com forumsocilamapa@yahoo.com.br

  21. Fale conosco
    Irá no dia 1 de novembroacontecer o primeiro casamento afro brasilerio de origem africana na comunidade do jaçanã na Paroquia São Luiz Gonzaga no centro do Jaçanã .E com isso poderiamos mostrar a igualdade entre os povos brasileiros com as críticas e preconceitos racial e religioso, no que voces poderiam nos ajudar com tudo isso em materia de fundamento humano e religioso afro brasileiro .
    Eu acho essa situação muito interessante para a igualdade no mundo,,,aguardo contato de voces ok.
    Sem mais por enquanto…

  22. AGRESSÃO VERBAL DA MULHER
    em uma briga meu marido me sacudiu, ameaçou de me dar um soco, e me me empurrou. Eu disse que iria denunciá-lo e ele respondeu que se eu fizesse isso ele também iria me denunciar por ter gritado e xingado já que vizinhança tinha ouvido e ele teria testemunha. Eu pergunto, nesse caso em que ele me agrediu por eu ter gritado com ele quem será punido com a lei Maria da Penha eu ou ele?

  23. risco de morte
    o q devo fazer quando ele passa a nos torturar psicologicamente,fando e me acusando de coisas q não fiz e não faço, meu filho tem 10,anos e agora não esta mais aguentando ele sempre foi tranquilo mas agora sinto mais do que nunca que ja tem medo do pai.
    em 12 de casamentos varias vezes sai de casa levando o meu filho e nas vezes q voltei foi pelo amor q meu filho tem ao seu pai mas desta vez sinto q o proprio menino anda com medo das ameaças,me bate,me chama de vagabunda,diz q por eu dormir no mesmo quarto do meu filho estou praticando incesto,fala coisas q eu não faço e por fim desta vez pela primeira vez ele vai sair de casa e me deixar la mas com a condiçãode eu assinar um documento dizendo q eu ficarei na casa como de uso e fruto até a sua venda, mas o q sinto é q esta noite ele começou a me agredir com toturas psicologicas e que esta ficando louco mesmo e estamos com medo pois ele não me bate tanto pq eu acho q ele tem receio q uma hora eu chame apolicia.
    Aminha pergunta é,agressão psicologica , tortura psicologica eu posso chamar apolicia? é vista como agressão fisica? Ele volta para a casa? Estamos correndo perigo. ja durmo até com uma faca comigo. Não quero ser noticia de uma tragédia , onde estou pedindo uma orientação, pois sinto a cada momento q a coisa vai feder.

  24. A midia alternativa feminista no Brasil
    Prezada Ciranda,

    Eu me chamo Marta, sou estudante inglesa e estou fazendo a minha pesquisa do mestrado aqui no Brasil ate o fim de julho. A minha tese e’ sobre a midia alternativa feminista no Brasil, principalmente como as mulheres querem neutralizzar as representacoes principais da midia principal brasileira, no contexto geral da democratizacao da midia no Brasil.

    Eu seria muito agradecida, se e’ possivel, fazer uma entrevista com alguem de Ciranda pessoalmente ou por email. Seria otimo obter quaisquiser perspectivas que a iniciativa acha possam ser uteis pra mim.

    Aguardo sua resposta!

    Atenciosamente,
    Marta

    Marta Cooper
    MSc/MA Global Media and Communications (LSE – Fudan)

    Tel: +44 7812723764
    Celular brasileiro: +55 (21) 83777486

    1. A midia alternativa feminista no Brasil
      Oi Marta, vc não deixou seu email/ Entao, escreva para rita@ciranda.net. Te passo os contatos para entrevistas, com todo prazer. Me parece um trabalho importantíssimo esse que vc tem pela frente.
      []s
      Rita

    2. A midia alternativa feminista no Brasil
      Olá
      Estou casada à quinze anos, tenho uma filhinha de 9 anos e e durante todo este tempo, eu tentava trabalhar fora e estudar. Quando comecei no trabalho, meu marido forçou uma situação e fui demitida. Hoje ele descobrui que faço faculdade e não ceita. Pelo fato de que me menospresa. Ele se faz de vítima, vai a delegacia e consegue mentir para a polícia. Registra BO e desta forma , resguardado seus direitos some de casa e volta dento de uns 6 dias,ou mais sem dar sinal de vida. A última vez em que fez isto chamou policiais para escoltá-lo para que pudesse sair. Me senti coagida, indefesa e só! Minhas dúvidas. Diante de tantas ameaças que ele me faz, agreções verbais, tortura psicologica e chantagem e calúnia? Como posso proceder para que eu e minha filhinha também possamos nos resguardar?
      Ja que ele com seu jeitinho doce convence à todos?

      Obrigada, aguardo retorno!!

  25. Primeiro Quilombo Urbano do Brasil
    Ola, sou integrante do Movimento Negro Unificado em Porto Alegre/RS, e gostaria que vcs. divulguem para o Brasil e o Mundo, que o governo Brasileiro, comprometeu-se a titular o primeiro quilombo urbano do Brasil, o QUILOMBO DA FAMILIA SILVA, através do Instituto Nacional da Reforma Agraria(INCRA), entre o dia 20 e 30 de setembro do corrente mês. Este processo vem se arrastando desde 2003 com varios conflitos inclusive ameças de retirada dos quilombolas do local, por se tratar de uma area com o metro quadrado mais valorizado da cidade de Porto Alegre. Como podemos divulgar melhor este assuto.

    1. Primeiro Quilombo Urbano do Brasil
      Olá Jader, vc nao quer escrever a história toda e inserir diretamente na Ciranda como nova matéria? Algum/a editor/a da rede pode ajudar vc com o texto final, depois que vc liberar para publicação. []s

  26. Fale conosco
    Olá
    Estou casada à quinze anos, tenho uma filhinha de 9 anos e e durante todo este tempo, eu tentava trabalhar fora e estudar. Quando comecei no trabalho, meu marido forçou uma situação e fui demitida. Hoje ele descobrui que faço faculdade e não ceita. Pelo fato de que me menospresa. Ele se faz de vítima, vai a delegacia e consegue mentir para a polícia. Registra BO e desta forma , resguardado seus direitos some de casa e volta dento de uns 6 dias,ou mais sem dar sinal de vida. A última vez em que fez isto chamou policiais para escoltá-lo para que pudesse sair. Me senti coagida, indefesa e só! Minhas dúvidas. Diante de tantas ameaças que ele me faz, agreções verbais, tortura psicologica e chantagem e calúnia? Como posso proceder para que eu e minha filhinha também possamos nos resguardar?
    Ja que ele com seu jeitinho doce convence à todos?

    Obrigada, aguardo retorno!!

  27. Fale conosco
    Olá amigos!
    Infelizmente venho informá-los que aqui em Goiânia o feriado do 20 de novembro foi caçado por pressão dos comerciantes locais que na justificativa de “parar o comércio” conseguiram, na última 4ª feira, derrubar a liminar que nos consedia esse dia. Recorremos ao Ministério Público e como ato, nessa 5ª feira, dia 19, lavaremos as calçadas desse ministério como forma de repúdio ao descasso das autoridades e ao mesmo tempo, para que os nossos orixás venham habitar naquela casa.
    E assim vamos nós!
    Um grande abraço negro!

  28. qual o prazo que uma mulher agredida tem para fazer a queixa
    estou separada desde maio, no dia 25/12/2009, fui agredida por meu ex marido, na frente da minha filha de 6 anos. Por vergonha e para tranquilizar minha filha, não dei queixa, mas já me arrependi, pois não estou conseguindo dialogar com ele assuntos relacionados a nossa filha, ele é extremamente grosseiro e agressivo. Será que ainda consigo fazer o B.O. ???

  29. Fale conosco
    Quando surgiu essa nova lei, achei que realmente daria um jeito nesses covardes, mas hoje eu entendo pq muitas mulheres não registram mais queixas de seus maridos/agressores, é uma perca de tempo, pois infelizmente não dá em nada, o agressor só é preso se for pego em flagrante, eu tenho inúmeras queixas de meu ex-marido, antes eu falava mal dos policiais, achava q era falta de interesse deles, mas hoje eu vejo q não depende deles, infelizmente a justiça é cega, e bota cega nisso;
    Em uma de minhas queixas o próprio DEFENSOR imprimiu as fotos do meu carro quebrado pelo meu ex-companheiro, minha janela do quarto quebrada, minha porta da sala quebrada, minha máquina de lavar roupas quebrada, e não deu em nada, sabe porque? O Juiz achou pouco o que o agressor fez, na delegacia, os policiais solicitaram 2 vezes a medida protetiva e o juiz INDEFERIU, mesmo apresentando todas as queixas anteriores e as fotos impressas pelo próprio defensor, é um absurdo!!!
    Por que ele indeferiu??? Será que ele tem que estourar minha cabeça como ameaçou á meses atrás??? Será que tem que me matar quando eu começar em um novo relacionamento??? Ele me persegue na escola dos meus filhos, chegou a ser preso em setembro de 2009 devido atraso de pensão e foi solto, pois pagou somente a metade do que devia, pois o JUIZ aceitou parcelar, sinceramente, eu falo para todas e todos que essa lei, infelizmente, é pura ilusão, pois só é válida quando há morte, por isso muita gente não registra queixa, pois não tem resultado, aí quando acontece uma tragédia, algum repórter fala: “essas vítimas tem que ter coragem e denunciar esses covardes”, chega de juntar queixas em delegacias e fórum e vamos começar a cuidar de cada caso urgente!!!!!!!!!
    Já era hora de alguém tomar alguma providência, os meus processos estão todos em aberto, ninguém me chama p/ ser ouvida, é um estresse comparecer no fórum e falarem que tem que aguardar ser chamada, vivo trancada em casa, quando batem no meu portão não atendo, pois temo que seja ele, não sei até quando vou viver com esse medo, talvez até ele me matar, como me prometeu várias vezes…….

  30. Fale conosco
    oi!
    bao tarde quero uma informação mais eu não estou entedendo com meu marido
    nós temos um impresa de reciclar. mais tem em mulher que trabalho aqui esta. mais
    esta me aborecendo ,quero mandar ela embora mais meu marido não me apoia
    ele fala que eu mando amis eu mando só quando ele precisa de mim quando esta precisando ai eu sou dona eu mando mais quendo quero tomar atitudo ele não deixa
    o que seu faço nesta caso temos 3 filhos quero me separa quai são meu direitos

  31. Mulheres abusam das lei
    Ola sou de Belo Horizonte, pois estou muito infeliz pois alguma mulheres usam lei Maria da Penha como um escuto pra provocar os homens tanto moral e ofendendo, pois acho que as mulheres terem conseguido esta lei que eu acho certo, teriam no minimo que ser humildes certas mulheres , pois não é de lei que vivemos e sim pelo amor, pois até que ponto homens e mulheres vão chegam com isto, estou muito triste, pois a leis dos homens infelizmente é fraca, mais estou deixando minha opinião para as mulheres neste ponto …..

  32. Fale conosco Gostaria de trocar informações sobre as questões negras na escola, incluindo a tematica de genero e etnia. Sou professosra de geografia e historia.
    Quero se possivel receber material sobre a tematica racial e genero na escola, para auxiliar minha pratica docente com alunos do ensino medio da rede publica de uberlandia mg. Sou professora de historia e geografia, tenho artigos publicados sobre resultados de trabalhos desenvolvidos em sala de aula de acordo com a Lei Federal 10.639-03.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *