A expectativa para o início do Fórum Mundial de Educação na cidade de Nova Iguaçu começa a tomar cor, forma e gestos! Associações, escolas, organizações não governamentais e igrejas se preparam para participar deste mega evento!
Toda a cidade começa a se mobilizar para participar e manifestar o seu apoio de todas as formas! As Escolas Municipais que funcionarão como dormitório para os participantes já estão prontas, limpas e organizadas para os receber!
Diversas ong’s e igrejas já organizaram suas participações algumas farão parte do encontro propondo assuntos a serem discutidos nas Atividades Autogestionadas como é o caso do Padre Geraldo Lima, que propôs o Tema sobre a Água, em defesa dos nossos mananciais da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro – “ É extremamente importante que façamos uma corrente em defesa da água limpa e pura para todos! Pois a defesa desta nossa riqueza deve ultrapassar este geração, e chegar às gerações futuras!”
Este tema de atividade Autogestinada deverá acontecer no dia 25/03 com o total de 90 participantes! Outra proposta importante também nos traz o Grupo de bioenergética de Barão de Guandu, onde estarão expondo seus produtos naturais para divulgação dos benefícios das plantas, é o que nos diz a Irmão Ana Clara da Congregação de São José de Cúneo!
A juventude prepara peças, esquetes e danças que serão apresentados durante o evento e também pelas ruas da cidade! Grupos afros se organizam para divulgaram a beleza negra e reivindicarem os seus merecidos direitos e proporem também com a sua visão temas importantes para a construção desta identidade no relatório geral do encontro!
Jovens dos movimentos sociais de Grêmios Estudantis, Pré Vestibulares e das Diversas Pastorais também estarão presentes levando sua graça e contribuindo cada um a sua maneira e visão para todas as discussões do encontro!
As motivações são inúmeras por toda a cidade mostrando que um novo mundo é realmente possível, o que dependerá de nosso esforço e participação para isto! Eu já estou a postos para relatar tudo que acontecerá dentro nos auditórios e salas do encontro e nas ruas, falando sobre as expectativas da população e dos participantes efetivos do encontro!
Então, encontro vocês nas ruas de Nova Iguaçu!