Imagem: arte de rua do Brasil, de Os Gêmeos, em São Paulo
A comunicação do Fórum de Abril vai funcionar em diferentes estados brasileiros ao mesmo tempo. Trata-se de uma rede comunicadora que vai se formando com a participação de movimentos e organizações e mídias alternativas que constroem o fórum. Participantes das áreas de comunicação de diferentes entidades começam a apoiar atividades de atendimento à imprensa, às midias alternativas, de articular ações de divulgação simultânea em boletins e listas das redes participantes do FSB e de organizar iniciativas de comunicação compartilhada durante o encontro de Recife.
Participe! As primeiras ações de divulgação simultânea estão sendo planejadas para logo depois do Seminário do II FSB, programado para 17 e 18 de março, em Recife. Um dia antes, participantes de mídias alternativas participarão de um seminário próprio da comunicação, em Olinda, de ondesairão as propostas de cobertura compartilhada a serem realizadas durante o fórum. Os resultados do encontro serão divulgados no próximo boletim.
Até lá, a rede de comunicação do Fórum de Abril fará circular um boletim semanal de notícias e um programa de web-radio, ambos produzidos por comunicadoras/es independentes e participantes de mídias alternativas. As notícias do Fórum de Abril também serão divulgadas através do boletim do Fórum Social Mundial.
Para saber mais sobre a Rede Comunicadora do Fórum de Abril, faça contato com comunica@fsb.org.br.