Chamado às rádios comunitárias

Imagem: arte de rua de Galo em Recife

Durante o II Fórum Social Brasileiro, que acontece de 20 a 23 de abril, em Recife, Pernambuco, estaremos realizando uma nova edição do Fórum de Rádios.

Fórum de Rádios é uma experiência de cobertura compartilhada com rádios comunitárias, educativas e livres que estará transmitindo uma programação compartilhada com rádios comunitárias, educativas e livres.

Convidamos a todas as rádios e organizações que quiserem participar com programas tanto ao vivo como gravados, assim como a utilizar os materiais que outras rádios produzirem. Outra forma de participar é retransmitindo essa programação ou difundindo esta iniciativa a outras rádios.

Essa programação compartilhada será transmitida pela rádio Livre-Se na 104.7 FM e pela internet em www.forumderadios.fm

Fórum de Rádios é um projeto que nasce no V Fórum Social Mundial e que vem se realizando desde então em várias oportunidades. Durante esses encontros armamos
uma cobertura compartilhada com programas de diversas rádios e que poderão ser utilizadas pelas rádios que não estarão presentes através da internet. Nessa experiência tentamos promover o uso das ferramentas de software livre e o livre fluxo da informação, ou seja, tudo o que produzimos pode ser usado por outros.

Atividades
Durante o Fórum também serão realizadas oficinas abertas de edição e transferência de áudio e rádioweb.

Na sexta, dia 21, das 8h às 11, haverá o Seminário Rádios Comunitárias: sem a nossa voz não há democracia.

Local
Ônibus do Fórum de Rádios, na UFPE, Universidade Federal de Pernambuco (perto da Biblioteca)

One thought on “Chamado às rádios comunitárias

  1. Mulheres radialistas fazem cobertura do FSB em parceria com a Rádio Universitária FM
    Mulheres radialistas fazem cobertura com
    enfoque de gênero no Fórum Social Brasileiro

    O programa será transmitido pela Rádio Universitária AM.

    Outra comunicação é possível. Com esse slogan as lideranças de mulheres da Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco farão a cobertura do Fórum Social Brasileiro pela Rádio Universitária AM-UFPE(Universidade Federal de Pernambuco). O Programa Rádio Mulher vai ao ar das 10h às 11h, entre os dias 20 e 23 de abril, data de encerramento do evento. Com o recorte de gênero, uma equipe de seis comunicadoras produz em formato rádio-revista que inclui entrevistas, notícias, serviços, músicas, flashs e participação de ouvintes.
    Tanto o programa como notas e áudios serão retransmitidos pelos sites das agências de notícias Adital (www.adital.org.br), Pulsar (www.brasil.agenciapulsar.org) e Rede Cyberela (www.cemina.org.br). Os sinais também vão ser recebidos por todos os 22 municípios da região da Zona da Mata Sul de Pernambuco pela Rádio Quilombo FM. A Zona da Mata Norte terá como retransmissoras os programas de rádio da Associação de Mulheres de Nazaré da Mata e do Centro de Mulheres de Vitória de Santo. Para as outras rádios e sites que se interessarem para retransmissão ao vivo e/ou por demais conteúdos da cobertura podem acessar o site http://www.cabopress.net e fazer o link. Quem estiver na Região Metropolitana do Recife poderá ouvir e/ou retransmitir o programa pela freqüência 820 kHz, como por exemplo Rádio Cultural de Muribeca,localizada no município de Jaboatão dos Guararapes.
    O Rádio Mulher é uma ação de comunicação da organização não-governamental Centro das Mulheres do Cabo cujo objetivo é garantir às mulheres o acesso à fala pública e o direito à comunicação. O programa é produzido e apresentado por grupos de mulheres da Zona da mata Sul do Estado de Pernambuco desde 1998. Atualmente conta com o apoio das agências de cooperação Fundação Ford e Intermon-Oxfan.

    Mais Informaçõe:Micheline Américo
    Telefones81.88555391- 81.35249170

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *