Trocar ideias e refletir sobre o porque é necessário o desenvolvimento de ações do poder público para ampliar o acesso aos alimentos biodiversos é a pauta do encontro para discutir políticas públicas para alimentação biodiversa, no dia31 de outubro de 2020, das 16h às 18h.
A roda de conversa apresentará experiências inspiradoras. Ela também busca colher saberes para que possamos sair da monocultura agrícola e da monotonia alimentar para uma reconexão com os frutos nativos da nossa Mãe Terra!
Em época eleitoral, o encontro apresentar propostas agroecológicas, capazes de gerar Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional em nossos territórios. É hora de votar contra a fome e o modelo que a produz!
Nutrir corpo, alma, sociedade e natureza é só com biodiversidade no prato de toda a população!
Participam da conversa:
– Ana Flávia Badue: do Viva Agroecologia e gestora do Instituto Kairós
– Cátia Grisa: pesquisadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro do Consea – RS
– Susana Prizendt: do Movimento Urbano de Agroecologia (MUDA) e da Campanha Permanente contra Agrotóxicos e pela Vida e
– Flávio Valente: Médico (USP), Mestre em Saúde Pública (Harvard)
Serviço
o que: Roda de Conversa sobre Políticas Públicas para Alimentação Biodiversa
quando: 31 de outubro de 2020
hora: 16h às 18h
com quem: Ana Flávia Badue, Cátia Grisa, Suzana, Prizendt, Flávio Valente
onde: no canal do YouTube do Mato no Prato, no facebook da Ciranda.net,na página da Conferência Popular por Direitos, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e nas páginas parceiras da campanha Gente é Prá Brilhar, Não para Morrer de Fome no FB.