Notícias da Universidade Livre Feminista

 

Um estudo holandês publicado na revista científica "British Medical Journal" mostra que praticantes de "swing", especialmente os que têm mais de 45 anos, apresentam índices mais altos de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) do que prostitutas.

Nastasya Tay, da IPS

Joanesburgo, 25/6/2010 – Muitos imigrantes africanos na África do Sul incentivam as seleções de futebol do continente na Copa do Mundo, apesar da violência racista que eclodiu há um ano neste país, mas temem que as agressões voltem quanto o Mundial terminar. “Há tempos que a África é ignorada, desfavorecida e considerada a mais pobre. Um bom rendimento levanta o ânimo das pessoas em todo o continente. Falta unidade. Esta é a primeira vez que nos juntamos”, disse Alfie Little, que torcia pela primeira vez para a Costa do Marfim no jogo contra o Brasil.

BRASÍLIA – Na segunda-feira, dia 28 de junho, às 9h30, será realizado um debate importante sobre os direitos sexuais e reprodutivos, examinados a partir de experiências e exame de vivências na área da saúde. Silvia de Zordo tratará sobre as experiências e discursos de profissionais de saúde de Salvador (BA) e Paula Viana apresentará subsídios para o debate político sobre o aborto tratando da saúde da mulher em cinco estados brasileiros. Essa é uma promoção conjunta das Jornadas pelo Aborto Legal e Seguro, Ipas-Brasil, Grupo Curumim, Centro Feminista de Estudos e Assessoria-Cfemea e Universidade de Brasília-UnB.

Jurema Werneck

O dia 17 de junho de 2010 amanheceu agitado, com vários pedidos de entrevista e de trocas de informações. Telefone tocando, caixa postal cheia de comentários e indagações. Descontentamento de todos os lados. Afinal, o Estatuto aprovado pelo Senado Federal, capitaneado por uma estranha aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o Democratas às vésperas de processo eleitoral nacional é bom para quê? Para quem?

Da AP

Decisão foi em caso de mulher de 71 anos morta em 2002. Lei prevê que interrupção só vale quando houve pedido prévio do paciente.

Acontecerá no dia 30 de junho o seminário "A Subrepresentação da Sociedade no Parlamento Brasileiro". O objetivo do seminário é trazer para a discussão interna do Parlamento a questão da subrepresentação de significativos setores ou grupos da sociedade (negros, mulheres e indígenas). Quais as razões dessa baixa representação e como os partidos políticos tem enfrentado esta situação. Para enriquecer a discussão é importante também conhecer o pensamento da sociedade organizada e os conhecimentos e análises produzidas sobre o tema. O local do evento é o plenário da Comissão de Legislação Participativa (CLP) na Câmara dos Deputados. A participação é aberta a todos/as.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *