Inscreva-se e a seus colaboradores como Sociedade Civil Empresarial ainda hoje na ConfeCom SP em http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDZGNVNxT2dhLWVYT2owSlJyRllUU0E6MA
Com a desregulamentação e a terceirização de que fomos vítimas especialmente durante as décadas de 1980 e 1990, muitas redações de jornais e revistas demitiram todos os seus funcionários e obrigaram os profissionais a abrirem empresas de prestação de serviços para continuar atuando, muitas vezes na mesma mesa e com o mesmo horário.
Outros se tornaram realmente independentes e trabalham para vários veículos ou abriram assessorias de imprensa nas quais trabalham para diversos clientes.
Agora é hora de usar bem esse fato histórico e participarmos da ConfeCom, a Conferência Nacional de Comunicação. Se os pequenos empresários e “empresários” da comunicação não levarem suas ideias e bandeiras para a Conferência, estaremos fadados a seguir prestando serviços aos oligopólios da mídia, a preços cada vez mais baixos, com menos direitos trabalhistas e sem nenhum controle sobre o uso do conteúdo que produzimos.
Para participar do processo da Conferência e ajudar a impulsionar as mudanças que consideremos importantes, é FUNDAMENTAL que os “empresários” paulistas se inscrevam, e a seus “funcionários” na etapa estadual de São Paulo até meia noite dessa segunda-feira 16/11/2009 em http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDZGNVNxT2dhLWVYT2owSlJyRllUU0E6MA
Bastam os dados completos das pessoas a serem inscritas (não há limite de inscrições por empresa), o CNPJ da empresa e o número do cadastro de atividade que se encontra no cartão do CNPJ.
Precisamos dos “empresários do bem” para contrapor os grandes redes midiáticas nas etapas estadual e nacional. Do contrário, tudo vai continuar como está e os oligopólios sairão da ConfeCom ainda mais fortalecidos.