I Congresso dos Perseguidos Políticos pela Ditadura Militar

O Fórum dos ex-Presos e Perseguidos Políticos pela ditadura militar realizará nos dias 13 e 14 de dezembro, no Parlamento Latino Americano, em São Paulo, o I Congresso dos Perseguidos Políticos pela Ditadura Militar. A data de início marcará também a edição do AI-5. O objetivo do Congresso, além de ser preparatório para o Congresso Nacional dos Perseguidos pela ditadura militar, é também uma manifestação nossa contra os atos de agressão à Democracia levados a efeito pela direita raivosa, insatisfeita em estar fora do comando do país.

O Congresso será composto por 4 seminários/debates:

– Os militares e a impunidade: a herança deixada (se discutirá a preservação das torturas e execuções como prática de repressão ao movimento popular)

– Os movimentos populares: ontem e hoje (se colocará a posição dos velhos combatentes dos movimentos populares diante do que temos hoje)

– Os meios de comunicação, a cultura e a censura: a mutilação de uma geração de brasileiros (a censura, política do passado ou econômica de hoje, como forma de cerceamento do exercício político e da expressão dos brasileiros)

– Operação Condor, Anistia e legislação: A abertura dos arquivos, a punição aos torturadores e a construção da Democracia (a repressão articulada no continente e a volta desarticulada à Democracia).

O Congresso é uma iniciativa do Fórum dos ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo, mas só acontecerá de forma verdadeira e democrática com a participação de todas as entidades que lutam pelo fim da direita furibunda e os restos de autoritarismo ainda existentes. Convocamos todos os companheiros de São Paulo e de fora do estado a organizarmos uma grande manifestação política e ideológica de esquerda contra os inimigos da Democracia e os vacilantes, que relutam em ocupar os espaços que temos. Aguardamos a presença de todos, contribuições, apoios e sugestões para sua realização.

Ivan Seixas

Fórum Permanente dos ex-Presos e Perseguidos Políticos de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *