Hoje perdemos uma mulher de fibra, uma mulher forte. Marisa Leticia, militante e companheira do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, veio a falecer essa madrugada após vários dias de internação.
A mulher simples que exerceu um papel importante na luta política travada desde a fundação do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores.
Esteve ombro a ombro com seu companheiro nas batalhas por um mundo justo. Uma luta política que as mulheres comprometidas com a mudança da sociedade travam todos os dias, dentro e fora de casa.
Nos últimos dias de sua vida, Marisa foi vítima da perseguição e do rancor da direita que através da imprensa golpista levantou calúnias e incentivou atitudes sujas, desumanas e covardes. Nesse momento de ódio que vivemos, é preciso resgatar valores fundamentais para o mundo que sonhamos construir, como a solidariedade e o respeito.
Nós, da Marcha Mundial das Mulheres, nos somamos a todos e todas lutadoras deste país, para nos solidarizar com a família do ex-presidente Lula, para que tenham forças nesse momento difícil e de muita dor.
Marisa Letícia presente sempre!
Marcha Mundial das Mulheres
Fevereiro 2017