Feministas em luta para mudar o mundo

As mulheres de São Paulo começam a distribuir materiais de divulgação, orientações e documentos do 8 de Março de 2007. A chamada deste ano é: Feministas em luta para mudar o mundo. Por igualdade, autonomia e liberdade.

A concentração será às 15 horas, na Pça. Oswaldo Cruz, com caminhada até o Vão Livre do MASP, na Avenida Paulista.

O texto do manifesto Mulheres Pelo Direito de Resposta na TV, que já circula pela internet, estará também disponível na versão impressa para coleta de assinaturas durante o trajeto da caminhada do 8 de Março. O resultado da campanha de assinaturas será avaliado no dia 10, dia de reunião das organizadoras da iniciativa para preparar a entrega do abaixo-assinado.

Outras atividades começam a compor uma agenda movimentada para o 8 de Março. Pela manhã, está previsto debate sobre a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006 como instrumento de combate à violência doméstica contra a mulher. A iniciativa está sendo organizada pelo Mackenzie.

À noite, na Quadra dos Bancários, haverá debate sobre a condição das mulheres no Haití, como atividade inaugural da Assembléia Popular – São Paulo (que vai até 11 de Março).

As mulheres também estarão atentas à vinda de Bush à São Paulo, denunciando o impacto das políticas do governo norte-americano sobre a vida das mulheres no Brasil e na América Latina.

Voluntárias
Concentração às 15 horas, na Praça Oswaldo Cruz (início da Av. Paulista)

Como todos os anos, uma ala de mulheres com deficiências (em cadeira de rodas, deficiência visual e auditiva)está sendo organizada para a passeata do 8 de mar~co em São Paulo.
O organização procura pessoas voluntárias para apoiá-las no deslocamento durante o ato e percurso da Praça Oswaldo Cruz até o vão livre do MASP (avenida Paulista).

Pessoas interessadas em colaborar devem entrar em contato, com antecedência, com Amélia Galam nos telefones: 11 6675-0816/Cel: 119877-4250, e deixar seu nome.

Materiais de divulgação

No final desta página, há links para os arquivos da filipeta para impressão (quatro filipetas por folha tamanho ofício), para o release do 8 de Março de 2007 e também está a arte utilizada, que pode ser reproduzida nas mensagens e outros materiais de divulgação.

Informações com:

Neuza Tito: (11) 9969-0295

Nalu Silva: (11)9297-6012

Alessandra Terribili: (11) 8186-8113

Lindacy: (11)8341-0225

Ir para Ciranda Feminismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *