1. Até agosto não teremos passaporte, mas substituiremos as armas da Polícia Federal, 480 milhões. Porque os patrocinadores devem ficar satisfeitos e o lobby das armas é poderoso.
2. Um evangélico para o Supremo, é o novo desejo do disfuncional presidente eleito. Esperamos o batismo do ministro da justiça. O STF agora julgará suas sentenças sob a luz da bíblia? A constituição não valerá? A oração se fará com armas na mão? Curiosa para verificar esses novos caminhos do judiciário.
3. Sabem aquela inocente e simplesinha canetinha Bic, pois nas nossas profundas investigações descobrimos que se não patrocina o nosso presidente disfuncional, patrocinou a extrema direita na França, por ironia, Le Pen.
4. Ontem foi um dia mágico e de alegria, do verdadeiro espetáculo cantando na chuva. A Praça da República em São Paulo viu um belíssimo espetáculo, do Festival Lula Livre. 80 mil pessoas cantando e dançando na chuva pela liberdade de Lula. Dezenas de artistas, de norte a sul do país, circularam pelo palco. Encerramos o diário de hoje com trechos da carta de agradecimento de Lula:
“Agradeço de coração a cada uma e a cada um de vocês, artistas e público, que nesse 2 de junho fazem da praça da República a Praça da Democracia. Embora tenha o nome de “Festival Lula Livre”, sei que esse é muito mais que um ato de solidariedade a um preso político. O que vocês exigem é muito mais que a liberdade do Lula. É a liberdade de um povo que não aceita mais ser prisioneiro do ódio, da ganância e do obscurantismo.
***
Nossos adversários querem mais armas e menos livros, menos música, menos dança, menos teatro e menos cinema. E nós insistimos em ler, escrever, cantar e dançar, insistimos em ir ao teatro e fazer cinema.
Nada mais perigoso para nossos adversários que um povo que canta e é feliz. Que faz da arte e da cultura instrumentos de resistência. Vamos então à luta, sem medo de sermos felizes, com a certeza que o amor sempre vence.
Um abraço, com muita saudade e a vontade imensa de estar aí,
Lula”
LULA LIVRE! LULA LIVRE! LULA LIVRE!
Confira as todas as colunas:
Diário Não Oficial do Brasil