1. Hoje é o Dia da África. Um dos continentes mais violados e agredidos no processo de colonização que os europeus capitanearam. Inventaram o racismo anti-negro para que os imbecis inúteis fossem justificados no seu ato de violência gratuita.
2. A polícia brasileira, tem seu alvo preferencial, como exercício do genocídio como projeto, a juventude negra.
3. A “guerra às drogas” é uma das ações que as forças armadas oficiais, sejam elas do exército, polícia militar, guardas civis estaduais ou federais atuem de forma impune sobre a população. A ilegalidade da droga só vale quando se é preto e pobre. Os governadores, senadores, candidatos a presidente da república e outras figuras de destaque circulam impunemente pelo país com toneladas de cocaína. Constroem até aeroportos para facilitar a rota. Mas a cada 23 minutos um jovem negro é morto e uma grande parte dessas mortes é justificada pela guerra às drogas, que é na verdade, a guerra à população negra.
4. De acordo com o sítio do Instituto Geledés, o dia 25 de maio é considerado o Dia da África porque em 1963, nesta data, foi criada a Organização de Unidade Africana. Em 2992 a Organização foi substituída pela União Africana.
5. É o dia símbolo da luta pela unidade no continente e da luta contra a colonização europeia. É a luta pela liberdade e emancipação. Não é só no continente africano que é comemorado, mas em todos os países da diáspora africana.
6. O Brasil, um dos países mais desiguais do mundo, é o país do apartheid. O governo fascista que ora ocupa o planalto, reforça o racismo e o apartheid, em todas as suas ações. Mas, como tudo o que acontece nesse governo, o presidente eleito depois de cometer as mais diversas barbaridades verbais, vai à televisão e diz que não é racista. Aí pronto. Disse na televisão, o povo tem um argumento. Todo o histórico de trinta anos de atrocidades, desaparece.
7. Mas falando em atrocidades, cadê Queiroz? O ministro da justiça não se preocupa com isso? O cara pagou 130 mil reais em dinheiro para hospitais e ninguém viu de onde saiu o dinheiro? Que colchão poderoso!!!
Confira as todas as colunas:
Diário Não Oficial do Brasil