Diário Não Oficial do Brasil – Dia 119/365

1. A Secretária Geral do PSL de Itapeva, na sua ação de patrulha fascista, filma professora que, de acordo com o presidente eleito, fala mal de Olavo de Carvalho. Esses vídeos que o presidente eleito eventualmente posta, tipo golden shower e delações, mostram a ideologia e a ética que hoje está no planalto refletida na sua seleção de comunicação com o público. O PSL tem além dos laranjais que florescem para a mamata do dinheiro público, tem também um exército de ignorantes para controle de professores. Se um professor de universidade pública falar bem de Olavo de Carvalho, fujam para as montanhas, a inteligência no país terá morrido.

2. Graças aos obscuros seres do subterrâneos do não-saber como esses, temos a bolsofamília no planalto pregando horrores e tentando destruir qualquer forma de inteligência. Buscando cursos que gerem “retorno de fato”.

3. Não sabemos o significado de “retorno de fato”, provável parente próximo de “domínio de fato”, aquele bolobodoro incoerente do ministro da justiça que encarcerou Lula. Ou talvez, retorno de fato se referem aqueles depósitos que Queiroz fazia até mesmo para a primeira dama, retornando o dinheiro pago pelo contribuinte para os bolso da família.

4. Mas o presidente eleito também se refere a determinados cursos. como de veterinária, engenharia, não sei que mais. Nenhuma vida inteligente compreendeu o que quis dizer com essa seleção, talvez pense que para ser terraplanista precisa fazer engenharia, confundindo com terraplanagem.

5. Não ouso compartilhar meus pensamentos quando penso na citação do curso de veterinária. Mas o objetivo é ler, escrever, fazer conta e aprender um ofício para ser útil. Mas ele não cumpriu isso com a bolsofamília, porque todos vivem de dinheiro público. Também não compreendemos a utilidade deles para o país.

6. Enfim, são as reflexões do início de uma segunda-feira, depois de uma cachacinha de domingo.

Confira as todas as colunas:
Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *