Dia 71, remete ao artigo 171 do Código Penal.
1. O presidente eleito publica fake news para comprometer jornalista. Um vídeo grosseiramente editado, uma notícia publicado num site por uma funcionária pública, assessora de um parlamentar do PSL, adulterando falas, tudo isso com dinheiro público. O presidente eleito e a assessora são pagos com dinheiro público e utilizam o tempo de serviço para adulterar vídeos e tentar espalhar o ódio a jornalistas . Um dos jornalistas atacados é especialista em matérias contra as milícias.
2. Publicação do Diário Oficial é categorizada como fake news pelo presidente eleito. Ele diz que a própria imprensa oficial, controlada por ele, é mentirosa. Afirma que a nomeação de um dos milhares de militares do seu governo não é real. O cargo do militar é para gerenciar redes sociais, imagina o imbróglio que vocês nos meteram, os que optaram por esse voto inútil.
3. A Revista Fórum publica o levantamento das mentiras do presidente aos 68 dias de governo. 149 declarações passíveis de checagem e 82 declarações completamente falsas, mais da metade, média de 1,4 por dia. Enfim, um MITOmaniaco.
PS: Sobre o Hospital Albert Einstein, a conta de 400 mil apresentada ao presidente eleito pelo seu tratamento, será paga com dinheiro público. E a de Queiroz?
Confira as todas as colunas:
Diário Não Oficial do Brasil