1- Quem são essas pessoas que estão hoje no poder, como vivem, como se reproduzem?
São atabalhoadas e servem para show de memes? Se assim fosse como ganharam as eleições, que esperavam levar no primeiro turno? Quem coloca elas acima de tudo e todos. E principalmente com que recursos?
2- Algumas pistas interessantes da origem dos recursos é que nada é em vão. Se eu
danço com arminhas, brinco de metralhadoras, prego o genocídio e tenho as ações da
Taurus subindo mais de 90%, estatuto de desarmamento sendo revisto e fábricas de arma sendo autorizadas a se instalarem. O nome disso é retorno ao patrocinador.
3- A bandeira de Israel toma conta do cenário, em nome de uma pregação religiosa
inconsistente, mas Benjamin Netanyahu aparece no país e é publicada o decreto (9637), dispensando a licitação para compras de equipamentos de segurança. Ou seja, nós não teremos acesso ao que está sendo comprado, nada estará no Diário Oficial (que inclusive pretendem que tenha circulação restrita).
4- O foco nas questões cibernéticas está sendo denunciado por Snowden, que explicita os interesses Israel, com empresas detentoras de softwares de espionagem e cyber ataque.
Sérgio Amadeu, na sua coluna no Nocaute faz uma ótima análise e nos dá informações preciosas de como Israel se movimenta nos governos ditatoriais.
5- Um aloprado é colocado como Ministro de Relações Exteriores e multiplica crises
domésticas e internacionais a cada dia. Começo a desconfiar que isso é uma espécie de auto-embargo. Uma vez isolados, pobres, sem informação, totalmente controlados,
seremos domínio de Trump/Netanyahu. Com petróleo, com nióbio, com água, com STF, com PGR, com PF, com tudo.
Confira as todas as colunas:
Diário Não Oficial do Brasil