Imagem: Nando – 247
1. Saiu, finalmente, o aplicativo que permite o cadastro para recebimento da renda básica. Mas, de acordo com especialistas, o alcance do benefício é reduzido. 15 milhões de brasileiros no cadastro único e 6 milhões de brasileiros cadastrados como microempreendedores foram, inexplicavelmente, cortados do programa. Aproveitando a situação, a caneta bic do mal desfere mais um ataque contra recursos dos trabalhadores, e extingue o fundo PIS/PASEP, para financiar saques do FGTS.
2. Pendurados nas tetas do Estado, a inescrupulosa bolsofamília, defende que “cada família que cuide do seu idoso, não é problema do Estado”. “Família acima de todos”, se for a deles. O Estado só cuida dos interesses dos parças.
3. O Estado também cuida dos veículos do ex-capitão e seus inacreditáveis tanques de gasolina. O sitio de notícias BHAZ apresenta uma série de notas fiscais que comprovariam o superfaturamento de gastos com combustíveis no período de janeiro de 2009 a fevereiro de 2011. Todas as notas foram reembolsadas com dinheiro público. O portal destaca que várias notas apresentadas pelo então deputado federal indicariam que ele teria abastecido mais de mil litros de gasolina comum a cada vez. E algumas notas, dos dois postos de gasolina utilizados por ele, ambos no Rio de Janeiro, teriam sido emitidas em datas em que o parlamentar se encontrava em Brasília. Além das “rachadinhas” temos também os reembolsos de gastos superfaturados. A bolsofamília, limpinha e cheirosa, vai deixando rastros dos seus atos corruptos enquanto prepara o genocídio da população.
- Confira todas as colunas: