Imagem: Nani
1. Precisamos refletir, entre memes e políticas desastrosas do governo, qual é o interesse do país na guerra dos Estados Unidos contra o Irã. Nossa soberania não foi ameaçada nesse conflito, a maior ameaça à nossa soberania continua ser nosso próprio governo que liquida tudo e tem um projeto diplomático chihuahua, que late fino enquanto a caravana passa.
2. As vidas que os Estados Unidos jogam fora, em todo o mundo, para manter as eleições, já desperdiçamos aqui, diariamente, com nossa política de segurança pública. O braço armado do estado, federal ou estaduais, já mata mais do que uma guerra. Se o interesse macabro é esse, não precisamos de uma guerra com o Irã para terminar de exterminar nossos pobres, indígenas, pretos e mulheres. Já temos uma solução final em andamento.
3. O que pensa o rastejante governo ao publicar nota de apoio aos estados unidos é um mistério. Favorece nossas relações comerciais? Favorece a nossa indústria bélica que não temos? Estamos aptos a, de graça, sofrer retaliações? A milícia tem negócios em que pode lucrar numa guerra com o Irã?
4. Gostaríamos, mesmo, de saber o que pensa sobre esse caso de assassinato com motivações não esclarecidas, o Queiroz, no seu foro privilegiado, de boa na lagoa sem ser incomodado pelo marreco leigo de Maringá.
Confira todas as colunas:
# Diário Não Oficial do Brasil