Imagem: Beto https://www.humorpolitico.com.br/tag/38-na-cabeca/
1. Incapacitado para sutilezas e metáforas, o síndico disfuncional adota a necropolítica literalmente. Matar, matar, matar. O número do partido será 38. Coisa de miliciano. Mas o Partido Militar (Hein?) está na disputa pelo número, caso perca fica com o 64, alusivo à ditadura. Disputa de miliciano decadente. (Carta Capital).
2. Como primeiro ato, em sua parceria nefasta com o conge, querem o retorno ao pacote pró-genocídio, também chamado de pacote anti-crime, do excludente de ilicitude. Mais licença para matar.
3. E voltando ao assassinato de Marielle Franco, um advogado no twitter, de acordo com a Revista Fórum, diz ter informações sobre um terceiro elemento no carro que conduzia os assassinos. (Revista Fórum)
4. O rapaz que ocupa atualmente o ministério da educação, desqualificado como sempre, participante da mais aterrorizante equipe que já dirigiu o país desde a invasão europeia, chama a une de “máfia”. ataca universidades. Fixado em maconha, acusa universidades de terem plantações nos campi e produzirem drogas sintéticas. A Andifes avalia processá-lo. (Brasil 247 e O Globo)
5. E tchutchuca, louco por uma sociedade escravista, defende, mais uma vez, o fim dos direitos trabalhistas, chamando de encargos o pagamento de impostos trabalhistas. (Brasil 247)
6. A América Latina ferve. O movimento explode na Colômbia contra Duque. 1 milhão de pessoas nas ruas, contra o pacote econômico. (Pragmatismo Político)
Confira todas as colunas:
# Diário Não Oficial do Brasil