Dia 300/365 – Efeito Orloff

Foto: Comitê Lula Livre https://lulalivre.org.br/nas-redes-e-nas-ruas-aniversario-de-lula-mobiliza-milhares-no-brasil-e-exterior/

diariobrasil.png

1. Hoje é o dia do aniversário do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, dia de celebrar os 74 anos de uma grande liderança, o preso político mais famoso do mundo. Muitas cidades do Brasil e pelo menos 10 países vão comemorar publicamente o aniversário. Ontem foi o aniversário de Evo Morales, 60 anos do nosso presidente indígena, que foi reeleito apesar das tentativas da extrema direita, representante da supremacia branca. Hoje é dia de celebrar a rebelião no Chile, cujo povo considerou um acinte os militares na rua e se uniu contra o neoliberalismo e seus representantes. Hoje é o dia de torcer pelas eleições na Argentina e no Uruguai.

2. Hoje é um bom dia para observar o grau de alienação de parte da população brasileira, que nos levou a esse atraso de vida que hoje ocupa o planalto. O síndico disfuncional finge entender árabe e diz para os seus seguidores que é coisa boa para o Brasil e acrescentamos mais essa mentirinha no rol das que ouvimos diariamente. E o conseglieri Queiroz aponta para assumir o PSL para blindar o ex-capitão. A milícia sempre no comando.

3. Hoje, também é um bom dia para mirarmos na economia e verificarmos que o Banco Central consolidou informações de nossas perdas cambiais, que atingiram o maior nível desde 2015, momento mais agudo da crise. De acordo com o sítio O Tijolaço, outubro sofre uma queda imensa no saldo comercial e uma saída de investidores em ações. O superávit comercial caiu de 4,7 bilhões para 1,7 bilhões de dólares.

4. Ficaremos felizes pela América Latina começar a se livrar das crises que aqui se aprofundam e, utilizando um termo do século passado, aguardar o efeito orloff. Uma brincadeirinha com uma com uma propaganda de vodka que era veiculada: eu sou você amanhã, nos gritam as rebeliões latinas.

Confira todas as colunas:
# Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *