Dia 293/365 – BBMP!

Imagem: Esporte Clube Bahia https://www.esporteclubebahia.com.br/sos-praia/

diariobrasil.png

1. A revista Carta Capital aponta o tamanho da crise, a maior da nossa história, superando todas as outras grandes crises, inclusive a de 1980, quando a inflação chegou a três dígitos sob a tutela corrupta dos militares que assaltaram o país. São 13 milhões de desempregados, previsão de crescimento do PIB abaixo de 0,85%, recorde no emprego informal que envolve 38,6 milhões de pessoas e somente 41% da população ocupada. A queda no desemprego significou apenas o aumento de ambulantes, de acordo com a revista. Na cidade de São Paulo, entre as gestões bolsodória e bolsocovas, a população em situação de rua aumentou 66%.

2. As consequências do modelo ultraliberal do tchutchuca, o Chicago boy que promete sempre para um futuro incerto o crescimento da economia, explodem no Chile. Piñera tenta responder violentamente, mas a população a reage. Saques, incêndios. Uma resposta ao projeto necroneoliberal de asfixia e morte da população. A América Latina ferve e empurra a direita para a parede. Argentina, Chile, Equador, Peru. Em onda.

3. O golpe brasileiro começa a ser desmontado enquanto caem as máscaras dos seus patéticos falsos heróis. O procurador power-point ainda ousa fazer palestras sobre ética para empresários, mas não consegue concluir o desproposito. O jornal Diário do Centro do Mundo apresenta um vídeo que mostra o procurador sendo escrachado num evento em Porto Alegre.

4. Finalmente a operação lava jato começa a ser vista como ela é. Uma farsa para alpinistas sociais e políticos se plantarem. O jornalista Glenn Greenwald afirmou, numa palestra que “não tem nada mais perigoso para uma democracia do que deixar uma facção como a Lava Jato exercer poder sem ser investigada. E só uma imprensa livre faz isso”. Facção. A palavra certa para o grupo certo. Uma facção para tomar de assalto o país, e segurar um troquinho.

5. A situação da mulher do ex-deputado, parça, Eduardo Cunha é um dos casos emblemáticos. As prisões brasileiras estão abarrotadas de mulheres muitas vezes presas por pequenos delitos, ou apenas por serem namoradas e esposas de pessoas que cometeram delitos. Trancafiadas, marginalizadas, abandonadas. Enquanto isso, de acordo com a Revista Fórum, no bojo da operação lava jato e dos seus tentáculos, o TRF 4 liberou a pena da senhora Cláudia Cruz, esposa do senhor Eduardo Cunha, agora convertida em serviços comunitários. O crime era de evasão de divisas, 1,5 milhão de dólares, e ela foi condenada a 2 anos e meio de prisão domiciliar, com tornozeleira. A justiça do TRF 4 determinou também que ela poderá ficar com o dinheiro depositado na suíça. Uma pechincha.

6. O Esporte Clube Bahia vai a campo amanhã com manchas pretas na camisa, representando o criminoso vazamento de óleo, objeto da criminosa omissão do governo federal. Porque futebol é, e sempre será, política. E como dizem os torcedores, BBMP!!!

Confira todas as colunas:
# Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *