Dia 288/365 – Um viva ao professor!!!!

Imagem: Instituto Paulo Freire https://www.paulofreire.org/noticias/728-inscri%C3%A7%C3%B5es-abertas-para-o-pr%C3%AAmio-paulo-freire-2019

diariobrasil.png

1. Hoje é o dia que podemos falar com orgulho: eu votei no professor. Alguém que sabe que a terra tem um formato aproximado de um elipsoide, que jamais teria uma ministra da família com sonhos escatológicos revelados a cada fala.

2. Você poderia ter escolhido um professor cujo Ministério da Educação continuaria a ser da educação, e essa palavra não seria tratada como um palavrão.

3. Você poderia ter escolhido um professor e não teria um ministro do meio ambiente que libera o uso de 385 substâncias diferentes para te matar, e acha tudo isso muito normal. Olha para o lado enquanto queima a Amazônia e deixa morrer a vida marinha no litoral do nordeste, sem disposição para providências tempestivas de contenção do óleo.

4. Você poderia ter escolhido um professor, e não precisaria se esconder em memes na internet, repetindo delírios e fakenews criadas por ex-juizes que traçaram seus planos de carreira política constrangendo lideranças das quais discorda.

5. Você poderia ter escolhido um professor, e não um ministro da economia alucinado e ultraliberal que não conhece a máquina pública, e muito objetivamente liquida o país a preço de conveniência.

6. Você poderia ter escolhido um professor, e não alguém que transforma a polícia federal em “mamulengo de milícia”, como definiu o jornalista Luís Costa Pinto, do jornal GGN.

7. Você poderia ter escolhido um professor, e não um projeto que enlouquece os que estão em sala de aula, os que são perseguidos por deputados milicianos, os que sofrem patrulha ideológica de terraplanistas.

8. Você poderia ter escolhido um professor, e não a morte da cultura, do pensamento crítico, da Universidade Pública e da Educação Pública.

9. Hoje seria um belo dia para se colocar a mão na consciência e pensar que país é esse que escolhe matar sua juventude.

Confira todas as colunas:
# Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *