Imagem: Autônomos, Vitor Teixeira
1. A Fiesp foi articuladora do golpe de 2016, e abriu espaço para o desmonte que o ex-capitão promove no país. No dia 03/02 as centrais sindicais estarão em frente à Fiesp, na avenida paulista, para protestar e lutar contra os retrocessos.
2. O protesto acontecerá durante o almoço do síndico disfuncional com o capitalista bolsonarista que preside a entidade. A concentração será às 9 da manhã no vão livre do MASP e o ato acontecerá a partir de meio dia. Para lembrar que além dos 13 milhões de desempregados, temos 38 milhões de trabalhadores precarizados.
3. Mesmo as notícias econômicas supostamente positivas que o governo produz, são meias verdades e não beneficiam os trabalhadores, a exemplo dos poucos postos de trabalho criados, que além de insuficientes são, na verdade, vagas de trabalho precarizado, com baixa remuneração. Brasil tchutchuca.
4. Para não esquecer que somos o país dos descalabros, que cria imposto sobre o seguro-desemprego e não mexe um único centavo nos lucros do capital. Talvez estejamos diante do governo que é o maior gerador de pobreza da nossa história. Mas os dados não são transparentes o suficiente para já afirmarmos isso.
Confira todas as colunas: