Dia 251/365 – Apesar de você

Foto:Alan White/FotosPublicas https://fotospublicas.com/grito-dos-excluidos-em-sao-paulo/

diariobrasil.png

1. Após um sete de setembro digno de um programa horroroso de televisão, com um estranho personagem fantasiado de visconde de sabugosa, com a mais reacionária mídia corporativa no palanque, criancinhas sendo expostas como escudo, pessoas fantasiadas de gema de ovo, o presidente eleito se afasta. Por alguns dias, quem sabe, talvez nos poupe de sua presença na Assembleia da ONU, e mais uma vergonha internacional.

2. A imprensa informou que o ex-capitão que no momento está ocupando o Planalto passou por uma cirurgia de cinco horas de duração para correção de uma hérnia incisional. A cirurgia aconteceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O boletim médico informou que o quadro clínico é estável, e que o síndico disfuncional ficará no hospital por cinco a seis dias. O Mourão está no comando.

3. Ontem, no mundo real, os movimentos sociais tomaram as ruas do país, trazendo as suas pautas de reivindicações. As ruas foram se tingiram de preto e vermelho. Em pelo menos 132 cidades do Brasil mais uma vez se fez ouvir o grito dos excluídos.

4. Ainda no mundo real, hoje o PêTê foi às urnas. A primeira fase do 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores aconteceu em 4.951 cidades do país, demonstrando que mesmo com toda a campanha midiática, com a falsificação de provas e a manipulação da justiça, com os crimes eleitorais, e com todas as fakenews, o PT cresce.

5. O país nunca precisou tanto de partidos de esquerda, populares e fortalecidos a partir da base, que reafirmem o caráter democrático das suas decisões internas em um processo eleitoral que respeita a paridade entre mulheres e homens, e a participação de jovens e etnias. É preciso que nos unamos em torno de uma tarefa imensa, que é a de permitir um projeto para a reconstrução do nosso futuro.

Confira todas as colunas:
# Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *