Dia 25 (390) – Ano 2 – A falseta

Imagem: Dodô

diariobrasil.png

1. Na comitiva da presidência na Índia, armas a tiracolo. A Taurus acompanha. A Taurus é uma das empresas particularmente privilegiadas pela propaganda do governo, que faz o gesto da arminha em todas as suas atividades e coloca seus seguidores na situação ridícula de, no país da extrema violência, repetir a coreografia.

2. Os brasileiros que estavam ilegalmente nos Estados Unidos não apenas foram deportados, mas voltaram com direito a humilhação, algemados. O síndico disfuncional delira com a violência, afinal ele próprio trata os cidadãos brasileiros como subcidadãos.

3. Essas pessoas, que foram em busca de emprego e oportunidades em outro país, muito dificilmente terão possibilidades aqui, o país está sendo desmantelado. As desigualdades ampliam. Vamos lembrar que no ranking das desigualdades, entre os 192 países do mundo só um está atrás do nosso, o Catar.

4. Um colunista do jornal o globo informa que a namoradinha do IV Reich pretende perseguir a população LGBTQI e a esquerda. E, além disso, pretende criar um evento da família para competir com cada baile funk no Brasil. Ora, de quais famílias estão falando? Das próprias? Quantas famílias formaram o ex-capitão e a namoradinha? E as famílias órfãs dos que a polícia matou? Vão participar? E os nossos povos originários, das originais famílias brasileiras, e as famílias quilombolas, as famílias dos trabalhadores, as famílias da periferia, as famílias camponesas? Do que falam? Aguardemos as falsetas da terra plana.

Confira todas as colunas:

# Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *