Dia 177 (540) – Ano 2 – Nossa Casa, nossa vida

Imagem: Mariano

diariobrasil.png
1. De quantos crimes estamos falando quando comentamos o estado atual das coisas?

2. A privatização da água é mais um ato de violência criminosa apoiada pelo legislativo. Nossa água irá para as empresas de bebidas e caminhamos para desertificar o país. A total falta de cuidado com os rios e florestas em todas as esferas, federal, estadual e municipal tem a sua coroação destrutiva na privatização da água.

3. Todas as ideias que fracassam em outros países vêm ter seu amplo apoio aqui, firmando o modelo do capitalismo miliciano, preocupado em exaurir recursos e servir ao capital internacional. O fascismo tem essa cara.

4. O PL 4.162/2019 foi aprovado com 65 votos a favor e apenas 13 votos contra. 35 milhões de brasileiros não têm suas residências ligadas à rede de água e 110 milhões não tem esgoto. Isso sem consideramos a quantidade de casas ligadas à rede e que não conseguem ter água nas suas torneiras, ou mesmo a qualidade do esgotamento sanitário fornecido.

5. É o fabuloso mundo neoliberal jogando com a vida da população, como o capitão tem feito cotidianamente. O projeto passou com relator do psdb e com apoio de alguns senadores como cid gomes (pdt), aquele da retroescavadeira, o irmãozinho de ciro de “paris”, otto alencar e o autodeclarado coronel, angelo, senadores eleitos com o voto progressista do Nordeste, que já têm nos seus estados de origem uma grande parte dos rios tomados pelo agronegócio. E assim, lá se vai nossa água, lá se vai nossa vida.

#PrivatizarÁguaéCrime!
#ForaBolsonaro

  1. Confira todas as colunas:

Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *