Dia 144 (508) – Ano 2 – O Estado como aparelho do crime organizado

Imagem: Ral Lima

diariobrasil.png

1. O nome do espetáculo é: “O Estado como aparelho do Crime Organizado”, a fase do capitalismo brasileiro em que o lema é: o crime compensa, faça seu próprio presidente e envie para as ruas seus agentes vestidos de SUV para convencer os trabalhadores de que sua força de trabalho é plenamente substituível, podem morrer à vontade, de que a crise econômica provocada gerou bastante desemprego, há mão de obra excedente, e eles vão morrer de qualquer forma.

2. Enquanto isso o capitão vai às ruas buscando os aplausos da sua claque e encontra vaias. Finalmente, ouviu o que deveria ter ouvido há trinta anos: “vai trabalhar, vagabundo!” (Jornal Brasil 247). O único esforço do desgoverno, além de “desburocratizar” e cuidar dos negócios da famiglia e associados, é para nos transformar no epicentro de mortes por covid-19.

3. O brasil é o segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença. Agora estamos em boa companhia, concorremos com os Estados Unidos. Temos 22.013 mortos e 347.398 casos registrados. Por enquanto.

  1. Confira todas as colunas:

Diário Não Oficial do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *