RadComs acusam Anatel de agir de maneira arbitrária

Na Comunidade em Rede 38 entenda qual é o papel da Anatel no fechamento de rádios comunitárias e porque o movimento acusa o orgão de agir de maneira arbitrária. Conheça, também, a rádio Maré FM.

Neste Giro Comunitário (Módulo 01, 13:11 minutos, 6,05 Mb trouxemos uma notícia que vem do Planalto Central. Movimentos sociais e organizações não-governamentais estão preparando um Seminário Nacional para definir as prioridades entre as propostas da Confecom.

Passamos em Goiania e conversamos com mulheres que produzem e apresentam os programas “Palavra de Mulher” e “Voz da Mulher”.

E ainda recebemos uma informação enviada pela amiga Lígia Apel sobre o INTERCOM Norte realizado na Universidade Federal do Acre.

Até que chegamos na favela carioca Cidade de Deus e descobrimos uma nova experiência em comunicação popular. O curso “A notícia por quem vive”.

E para finalizar contamos que a rádio Comunitária Quinxambeira FM, da região sisaleira na Bahia, completa em julho 7 anos!

No Sintonia Alternativa (Módulo 02, 4:29 minutos, 2,05 Mb) visitamos a radio comunitária Maré FM, que fica com complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

E no Nossa Voz (Módulo 03, 56 minutos, 3,17 Mb) levantamos a discussão sobre o papel e atuação da Anatel no fechamento de rádios Comunitárias.

Os arquivos de áudio:

OUVIR BAIXAR A revista completa (25:59 minutos, 11.08 MB)

OUVIR BAIXAR Módulo 01 – Giro Comunitário

OUVIR BAIXAR Módulo 02 – Sintonia Alternativa

OUVIR BAIXAR Módulo 03 – Nossa Voz

Quer participar? Mande um e-mail para revista@agenciapulsar.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *