Anotar e cobrar

Foi naquele tipo de entrevista que a Folha de São Paulo chama de sabatina. O atual presidente e candidado à reeleição Lula disse que poderá tratar do controle publico das TVs no próximo mandato, se reeleito.

Lula disse que “não é uma coisa simples de ser feita”, e que ao tentar tratar desse assunto, seu ministro de Cultura, Gilberto Gil “apanhou que nem criança” mas é “possivel trabalhar para democratizar”.

O candidato à reeleção tem consciência de que “é uma necessidade do país. A democratização dos meios de comunicação é vital para o fortalecimento da democracia.”

“A verdade é que parte dos meios de comunicação está muito truncada nas mãos de políticos. Rádios, TVs, jornal”, disse Lula, admitindo que o problema “não é só no interior. Faz parte da estrutura da sociedade, dos meios de comunicação”.

Para fazer o controle, Lula cita a possibilidade de “criar um conselho na sociedade que possa acompanhar a programação, assim como nós criamos o Conselho de Justiça, Conselho do Ministério Público, que não vai interceder no comportamento dele, mas que vai orientar a sociedade”.

A entrevista foi disponibilizada pela internet. Serve para cobrar depois (se alguém puder separar apenas o trecho que diz respeito ao controle público dos meios eletrônicos, enviar o link ou arquivo para audiociranda@gmail.com)

One thought on “Anotar e cobrar

  1. Anotar e cobrar
    Lula, então, irá romper com uma de suas principais alianças, que é a família Sarney? (dona de algum conglomeradinho de comunicação no país). Romper com os evangélicos? Romper com alguns petistas que também entraram nessa de ser dono de meio de comunicação? Romper com a Rede Globo?
    ha ha. Trágico.
    Ou rompemos com Lula ou ele afundará conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *