Participe do disco e da mostra de cinema da Amarc

Buenos Aires será a sede da 10º Assembleia e Conferencia da Associação Mundial de Radios Comunitárias, convocada para 8 a 13 de novembro na Argentina. Faltando quatro meses para o encontro mundial, a Amarc ALC (América Latina e Caribe) convida interessados/as em fazer parte de um disco com produções artísticas e uma mostra de cinema.

A produção coletiva de um novo disco está sendo proposta como uma maneira de participantes de Amarc se unirem na multiplicidade de suas ações. “Queremos reunir a forma como nos chamamos, os recursos que nos tornam reconhecíveis e as pistas que revelam a nossa identidade”, diz o chamado:

“Que se façam presentes todas as regiões que compõem nossa rede. Que possamos imaginar, através de um material sonoro, o que a partir de distintas manifestações nos torna unidos: a comunicação comunitária. Inúmeros cenários, reivindicações e alegrias. Múltiplas cores e matizes. Formas de fazer e dizer. A riqueza da diversidade que partilhamos”.

O disco da AMARC 10 reunirá rádios de cunho institucional, centros de produção e emissoras comunitárias de televisão de todas as regiões que queiram gritar seu nome para o mundo. Porque, do outro lado do mundo, também há alguém que pode nos reconhecer.

As peças de som que farão parte do disco serão reunidas por ordem de chegada até o dia 06 de agosto (sexta-feira).

Ciclo de cinema em AMARC 10

A outra proposta dentro da agenda da AMARC 10 é realizar um ciclo de produções audiovisuais para compartilhar imagens e perspectivas de nossos projetos e contextos.

O convite está aberto a todas as rádios, centros de produção, Tvs comunitárias, comunicadores, comunicadoras e jornalistas comunitários que integram a AMARC. Por isso, convocamos vocês a enviar-nos materiais audivisuais que serão projetados em uma sala de cinema durante a Assembléia.

Os vídeos podem ser produções sobre rádios, comunidades e temas que interessam aos meios de comunicação comunitários e organizações sociais.

Os materiais poderão serão recebidos até dia 15 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *