Nesta quinta-feira (28/06), o dono da RCTV, Marcel Granier, estará às 14h30 no Hotel Meliá Mofarrej (Alameda Santos, 1.437, próximo ao metrô Trianon) para um “ato em defesa da liberdade de imprensa” organizado pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e outras entidades patronais do setor de comunicação.
Sim, é isso mesmo, o dono da emissora cuja concessão não foi renovada na Venezuela, gerando um bombardeio dos oligopólios da mídia internacional sobre o governo de Hugo Chávez, está no Brasil para, junto aos seus colegas empresários da grande mídia, defender a “liberdade de imprensa”. De empresa, devemos corrigir!
Ao saberem da nova, os movimentos sociais em São Paulo estão convocando uma manifestação no local, e seria importante que todos pudéssemos nos unir para realizar um representativo ato em prol da liberdade de expressão para todos (não aquela destinada somente a alguns e cerceada pelo poder econômico) e pela democratização das comunicações.
Um ato em defesa da pluralidade, da diversidade, das rádios comunitárias, do acesso aos meios de comunicação e ao conhecimento por toda a população, do fim das oligarquias na mídia. Em defesa de tantas outras bandeiras históricas construídas com o objetivo de democratizar esse setor, assim como a sociedade brasileira como um todo.
Não custa lembrar, este ano dezenas de concessões de rádio e TV vencem no Brasil, inclusive algumas da própria Globo. Os diálogos entre Granier e os empresários brasileiros, certamente, têm relação com isso.
Liberdade de Expressão para todos
Olá!
Estou trabalhando na assessoria do Centro Celso Furtado e preciso entrar em contato com o jornalista Antonio Biondi.
Já busquei os contatos dele por outros meios e não tive sucesso.
Será que poderia contar com a ajuda de vcs?
Posso aguardar um retorno?
Meu email: luli@spontaneacomunicacao.com
Abs e obrigada,
Luli Dias Garcia