Depois de passar por Santa Maria, Bento Gonçalves, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Vacaria, Sapucaia do Sul, Esteio, Vera Cruz, Mato Leitão, Lajeado, a Cia. Cultural Afro-Cena, de Venâncio Aires, traz para Pelotas o espetáculo cênico ‘Um Sorriso Negro’ . Com texto e direção de Sérgio Rosa e Edilene Deleon o enrredo retrata o choque de realidades entre um pai capitalista e um filho sonhador. A peça tem como tema a nova lei nacional, que designa a inclusão da cultura negra e africana no currículo escolar. A estória conta os conflites familiares de um pai, um rico empresário, que ignora todas as suas raízes e não dá atenção aos projetos de inclusão social do filho, um jovem ativista. Até que um dia, o filho o convence a assistir a um vídeo que promete mudar sua forma de pensar. No palco Sérgio, interpreta o pai e Edilene o filho, o restante do elenco da Afro-Cena compõe o curta que é exibido durante a peça. O espetaculo interage poesias negras, teatro, musica e filme. Durante 50 minutos o publico viaja num grande momento de emoçoes e reflexões sobre a importancia de saber viver com as diferenças.
O espetaculo tem passado por diferentes publicos, penitenciaria, periferia, zona rural, elite, escolas, alem das sessões abertas para o publico em geral.
A apresentação será realizada dia 28 de novembro, no Clube Fica Ahi pra Ir Dizendo, localizado na Rua Marechal Deodoro, 368, centro de Pelotas. Inicio as 20h. Ingressos no valor de 5,00 na hora. As escola interessadas em levar turmas para assistir entrar em contato pelo fone (51) 9882-3564